A MicroStrategy (Nasdaq: MSTR), renomada fornecedora de tecnologias de inteligência de negócios, anunciou uma solução inovadora que integra recursos de Inteligência Artificial (IA) e Business Intelligence (BI) para simplificar a análise de dados e a tomada de decisões nas organizações.
A nova interface de IA generativa foi adicionada ao sistema HyperIntelligence, uma parte integral da plataforma de inteligência empresarial MicroStrategy One. Essa solução é automaticamente sobreposta a qualquer aplicativo, permitindo que os usuários acessem informações de forma mais fácil e eficiente no seu fluxo de trabalho diário.
Na prática, os especialistas em BI podem acessar rapidamente insights e dados relevantes sob demanda em seus sistemas e aplicações de trabalho, e ainda fazer perguntas sobre esses dados utilizando linguagem natural para obter uma análise mais aprofundada.
O recurso HyperIntelligence transforma palavras-chave em “cartões” pop-up contendo informações relevantes para consultas sob demanda, por meio de uma extensão de navegador. A inovação permite que, se as informações apresentadas não forem suficientes, os usuários possam utilizar o Auto Answers, uma solução de IA generativa da MicroStrategy, para fazer perguntas e obter mais detalhes.
Por exemplo, os cartões Hyper podem ser pré-configurados dentro do MicroStrategy One para fornecer descrições-chave de produtos, clientes, prospects ou funcionários. Essas descrições aparecem automaticamente quando um usuário da plataforma de BI passa o mouse sobre nomes ou palavras destacadas, em qualquer aplicativo na tela.
Os usuários podem pedir informações adicionais usando linguagem natural, bastando digitar uma pergunta para obter dados sobre vendas, satisfação do cliente e outros pontos de interesse. O Auto Answers então fornece respostas instantâneas com dados de BI confiáveis.
Segundo Luis Lombardi, vice-presidente e country manager da MicroStrategy na América Latina, muitas empresas ainda enfrentam dificuldades para tornar os dados corporativos mais acessíveis às áreas de negócios, permitindo decisões precisas e baseadas em dados.
Com o novo lançamento, a MicroStrategy busca oferecer acesso contínuo a informações relevantes para os usuários de BI. “A ideia é acabar com a necessidade de se ter que navegar em vários sistemas para encontrar as informações necessárias, o que é trabalhoso e demorado”, afirma Lombardi.
Integrando informações nas rotinas diárias das equipes operacionais e de negócios, sem exigir que elas acessem sistemas transacionais de back-end, a MicroStrategy também promove a disseminação da cultura de dados nas empresas. “Ter um negócio totalmente orientado a dados não é mais uma meta distante para as empresas. Com a IA turbinando o BI, será possível tornar isso realidade de forma simples, rápida e menos custosa”, conclui Lombardi.