O Atlântico, uma das principais instituições de ciência e tecnologia do Nordeste voltada para inovação em TICs, anuncia Albert Schilling como seu novo Diretor Comercial a partir deste mês. Schilling, que atua no instituto desde 2006, substitui Francisco Siqueira, que se aposentou após mais de 18 anos de serviço.
Carreira e experiência
Albert Schilling é mestre em Informática Aplicada e especialista em Gerência Estratégica da Informação. Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia, Schilling iniciou sua trajetória no Atlântico como estagiário em 2006. Desde então, desempenhou papéis cruciais na gestão de projetos do Portfólio da HP (Hewlett-Packard), liderando uma equipe de cerca de 300 profissionais. Entre suas conquistas estão a implantação de práticas ágeis, a institucionalização da Política de Integridade e a estratégia de internacionalização do instituto.
Em sua nova posição, Schilling destaca a expansão internacional como um objetivo chave. “A expansão das atividades do Atlântico no mercado internacional é um dos objetivos estratégicos da Diretoria Comercial, que tem como foco o aumento de receitas por meio da diversificação de segmentos e áreas geográficas de atuação”, afirma. Além disso, o novo diretor pretende fortalecer a atuação comercial do instituto por meio de estratégias de inbound, outbound e account-based marketing (ABM).