A DINAMO Networks anunciou uma nova parceria com a Fireblocks, visando oferecer uma solução aprimorada para a custódia segura de ativos digitais. A colaboração permitirá que os clientes da Fireblocks integrem a tecnologia de Hardware Security Module (HSM) da DINAMO Networks, garantindo um maior controle e independência na proteção e custódia dos ativos.
A tecnologia HSM da DINAMO Networks é certificada pela FIPS 140-2, nível 3, da agência americana NIST, e suporta configurações de custódia fria. Isso permite que os HSMs sejam isolados de qualquer ambiente conectado à Internet, oferecendo uma camada adicional de proteção. Grandes bancos brasileiros já utilizam esta tecnologia, que se alinha às melhores práticas de governança e resiliência cibernética.
Crescimento e inovação
O mercado de criptomoedas experimentou um crescimento expressivo em 2023, com o número de investidores no Brasil triplicando de 1,5 milhão em 2022 para pelo menos 4,1 milhões em 2023, conforme dados da Receita Federal. A tokenização de ativos também está avançando globalmente, aumentando a liquidez no mercado.
Jorge Borges, chefe de vendas e estratégia de negócios da Fireblocks, destacou: “Com mais de US$ 6 trilhões em transações processadas e mais de 200 milhões de carteiras protegidas globalmente, continuamos a definir o padrão de segurança de ativos digitais. A integração com a tecnologia HSM da DINAMO Networks proporciona aos clientes um nível único de controle, garantindo que seus ativos digitais tenham um grau de segurança personalizado.”
Jean Michel Guillot, Diretor de Negócios Financeiros e Ativos Digitais da DINAMO Networks, comentou: “A integração das soluções Fireblocks e DINAMO foi desenvolvida para atender com excelência às demandas de grandes instituições financeiras que entram no nicho das finanças descentralizadas. Aplicamos os mesmos padrões de segurança e resiliência cibernética já usados nas infraestruturas financeiras tradicionais.”
A parceria abre novas oportunidades para os bancos inovarem e atuarem na economia digital com segurança, ampliando as possibilidades de negócios no setor financeiro.