A Trend Micro, referência global em segurança cibernética, anunciou que sua plataforma baseada em inteligência artificial, Trend Vision One, ultrapassou a marca de 10 mil clientes corporativos em todo o mundo. Agora, a empresa está ampliando sua oferta para pequenas e médias empresas (PMEs). A nova versão da plataforma inclui ferramentas operacionais e de gerenciamento desenvolvidas para Provedores de Serviços Gerenciados (MSPs), com o objetivo de simplificar o gerenciamento de riscos e otimizar a eficiência operacional.
Novas ferramentas para MSPs
Kevin Simzer, COO da Trend Micro, enfatiza a importância dessa expansão: “Este é um período de grande crescimento para as PMEs e é importante que os alicerces sejam seguros. Percebemos a necessidade das empresas de aumentar a proteção da superfície de ataque enquanto lidam com a falta significativa de talentos especializados em cibersecurity. Por isso, essa é uma oportunidade valiosa para os canais.” Simzer acrescenta que a plataforma ampliada permitirá que os MSPs ofereçam gerenciamento de risco cibernético de nível empresarial às PMEs, elevando a resiliência e confiança dos negócios e expandindo o mercado para os parceiros.
Capacidades avançadas da plataforma
O Trend Vision One, alimentado por IA, melhora o controle de perfis de ativos, prevê caminhos de ataque e permite orientação de correção personalizada. “Pela primeira vez no setor, os MSPs podem fornecer gerenciamento de risco cibernético abrangente, preciso e contínuo aos seus clientes, com integrações necessárias para monitorar as operações com eficiência, em uma plataforma multilocatária com recursos comprovados de nível corporativo”, afirma Aníbal Neto, gerente de Canais da Trend Micro Brasil. A plataforma oferece segurança para endpoint, e-mail, rede, identidade e nuvem, combinada com módulos integrados de XDR e Attack Surface Risk Management (ASRM).
Desafios e oportunidades para PMEs
Gerenciar o risco cibernético continua sendo um grande desafio para as PMEs, à medida que as ameaças evoluem e se multiplicam. Dados da CompTIA indicam que 35% das pequenas e 27% das médias empresas norte-americanas estão avaliando o risco sem uma estrutura formal. Além disso, 15% das pequenas e 9% das médias empresas ainda estão apenas discutindo sobre a gestão de riscos.













