A e-Safer anunciou o lançamento de um conjunto de serviços gerenciados voltados para a Jornada Inteligente Zero Trust. A iniciativa visa auxiliar empresas na criação e implementação de políticas de segurança cibernética que assegurem a autenticação e autorização de usuários e dispositivos antes de acessarem sistemas e aplicações corporativas. O projeto abrange um assessment de competências e a definição de ferramentas para fortalecer a segurança do ambiente tecnológico das organizações.
Estratégia personalizada
De acordo com a e-Safer, a estratégia de Zero Trust deve ser desenvolvida a partir do profundo conhecimento das infraestruturas de aplicações e usuários. “Com a descoberta dos dispositivos na rede em todas as áreas será possível definir o que cada um deles e seus usuários representam na estrutura de aplicações e sistemas e como devem se comportar diante dos recursos oferecidos, seguindo políticas de segurança bem definidas”, afirma Eder Souza, CTO da e-Safer.
A implementação da Jornada Inteligente Zero Trust será apoiada por tecnologias de ponta, selecionadas em parceria com as áreas de TI e cibersegurança das empresas. A e-Safer firmou acordos com fornecedores líderes em Gerenciamento de Identidades e Acesso (IAM), Segurança de Rede, Threat Intelligence, entre outros. Além disso, a empresa integra suas próprias soluções, como a plataforma trio para SIEM e SOAR, ao projeto.
Capacitação e continuidade
Eder Souza ressalta a importância da capacitação contínua das equipes para o sucesso da estratégia Zero Trust. “Sendo uma jornada contínua, o Zero Trust exige que todo o seu contexto esteja coerente com as necessidades das empresas. Os gestores ficam responsáveis por garantir a estratégia e terão o apoio da estrutura do SOC como serviço da e-Safer para facilitar a melhor otimização de seus recursos de cibersegurança”, conclui o executivo.