A Trend Micro, líder global em segurança cibernética, está reforçando as implementações de inteligência artificial (IA) para empresas e governos com a integração da plataforma NVIDIA AI Enterprise em sua solução Vision One™ Sovereign Private Cloud. Alimentada por microsserviços NVIDIA NIM, essa parceria visa maximizar o potencial da era da IA, garantindo a resiliência dos negócios.
Desafios da adoção de IA
A adoção de IA é uma jornada complexa, repleta de desafios e riscos para líderes empresariais em todo o mundo. “Não estamos apenas nos adaptando a um mundo orientado por IA, estamos criando e ajudando as empresas a garantir que qualquer equipe possa inovar com segurança sem elevar o risco”, afirma Eva Chen, cofundadora e CEO da Trend Micro. A solução visa minimizar os riscos em todos os níveis do processo de integração tecnológica.
A colaboração entre Trend Micro e NVIDIA AI Enterprise inclui a integração de microsserviços NVIDIA NIM e a estrutura de segurança cibernética NVIDIA Morpheus. “Empresas e governos estão buscando maneiras de integrar de forma segura IA em sistemas de um modo que consigam manter o controle total dos dados proprietários”, explica Justin Boitano, vice-presidente de Produtos Corporativos da NVIDIA. A plataforma oferece a confiabilidade e segurança necessárias para proteção de dados, com eficiência operacional aprimorada.
IA para segurança e eficiência operacional
O Trend Vision One Companion, um assistente de IA que utiliza microsserviços NVIDIA NIM, oferece detecção proativa de ameaças e proteção de dados sensíveis, mesmo em ambientes isolados. Além disso, o uso do NVIDIA Morpheus na plataforma permite a detecção estendida de ameaças (XDR), processando grandes volumes de dados para identificar anomalias de forma rápida e precisa. “Ainda não vimos ninguém implementar recursos de segurança tão avançados para tecnologia de IA”, destaca Alex Yeh, CEO da GMI Cloud, parceira tecnológica da Trend Micro.
Essa abordagem reforça a capacidade das organizações, inclusive as mais rigorosamente controladas, de utilizar IA sem comprometer a soberania dos dados, permitindo um avanço seguro e eficiente na era digital.