A Minsait, empresa de transformação digital e TI do Indra Group, anunciou a contratação de dois novos executivos para sua unidade de consultoria no Brasil. André do Vale e Marcelo Aude assumem como Heads de Consultoria para os segmentos de Serviços Financeiros e Energia e Utilities, respectivamente. A iniciativa reforça a atuação da empresa em um mercado no qual já é líder em diversos países da Europa e América Latina.
Estratégia de crescimento
Com a contratação, a Minsait busca consolidar sua posição no segmento de consultoria no Brasil, trazendo uma abordagem que combina tradição com inovação digital. A empresa se destaca por acompanhar o cliente desde a concepção até a implementação das soluções, oferecendo um modelo disruptivo. “A liderança que a empresa ocupa no mercado de TI nos habilita a trazer recomendações mais assertivas também para o segmento de consultoria”, afirmou Marcelo Bernardino, CEO da Indra e da Minsait no Brasil.
André do Vale à Frente dos Serviços Financeiros
André do Vale, novo Head de Consultoria para Serviços Financeiros, retorna à Minsait após ter atuado na empresa entre 2021 e 2023. Com uma formação em Engenharia de Materiais pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e mais de dez anos de experiência no setor, Vale ocupou cargos de destaque em empresas como EY. Agora, ele traz sua expertise para liderar a área de serviços financeiros da Minsait no Brasil.
Marcelo Aude lidera Energia e Utilities
Com mais de 20 anos de experiência em projetos de estratégia e inovação no setor de energia, Marcelo Aude assume a área de Energia e Utilities. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP), Aude tem passagens por grandes consultorias como McKinsey & Company e Roland Berger. “A chegada desses dois executivos vai expandir nossa atuação, trazendo impacto positivo para o mercado nacional”, ressaltou Bernardino.
Novos desafios e resultados
O reforço da equipe de consultoria reflete a aposta da Minsait no Brasil. “Encorajamos grandes companhias a criar valor e manter suas vantagens competitivas, adaptando-se para enfrentar novos desafios e alcançar resultados rápidos e tangíveis”, destacou Bernardino.