A Pure Storage anunciou que oferecerá suporte à próxima geração do VMware vSphere Virtual Volumes (vVols), como parte da VMware Cloud Foundation 9. A empresa busca reforçar seu compromisso com as necessidades de armazenamento empresarial para ambientes VMware, oferecendo integração perfeita e escalabilidade semelhante à da nuvem. O novo suporte permitirá que os clientes otimizem as operações de armazenamento, garantindo desempenho, escala e proteção de dados essenciais para aplicações e cargas de trabalho modernas.
Atendendo às demandas de TI
A próxima geração dos vVols tem três objetivos principais: garantir uma experiência de usuário consistente em todas as plataformas de armazenamento; expandir o uso dos vVols para cargas de trabalho de grande escala, como inteligência artificial (IA) e machine learning (ML); e integrar totalmente o sistema ao VMware Cloud Foundation (VCF).
A Pure Storage tem um longo histórico de suporte às APIs vVols, sendo o primeiro parceiro de armazenamento da VMware a obter certificações VASA 5 e VASA 6. Estas certificações são pré-requisitos para a próxima geração de vVols. Segundo a empresa, as novas soluções serão fundamentais para atender às necessidades empresariais, que exigem cada vez mais inovação e crescimento contínuos.
Escalabilidade e desempenho
Os novos vVols permitirão escala em níveis comparáveis à nuvem, especialmente em ambientes VMware empresariais, onde sistemas de armazenamento tradicionais enfrentam limitações. A Pure Storage promete eliminar esses gargalos, aumentando a escala de acesso ao host, o que impulsionará a inovação.
Além disso, o suporte proporcionará desempenho incomparável. Clientes da Pure Storage já relatam melhorias significativas, como a redução no tempo de restauração de bancos de dados de horas para minutos. “À medida que os clientes adotam o VMware Cloud Foundation como sua plataforma de nuvem privada, estamos atendendo os clientes onde eles estão, dando suporte a um ecossistema de soluções como a Pure Storage”, destaca Paul Turner, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos e vSphere na VMware.
Gerenciamento simplificado
Outra vantagem importante do novo suporte é o gerenciamento simplificado. A integração entre os vVols e a interface da Pure Storage permitirá que equipes de TI gastem menos tempo na administração de storage, focando mais em inovação e crescimento. Esse gerenciamento detalhado e baseado em políticas trará flexibilidade para que as empresas adaptem suas soluções de armazenamento às suas necessidades específicas.
“Estamos fornecendo soluções de armazenamento avançadas que permitem aos nossos clientes alcançar uma experiência de nuvem mais simples e completa em seus próprios data centers”, conclui Turner.