A rede cearense de supermercados Grupo MSLZ implementou a solução da Qualys para aprimorar a visibilidade e proteção de seu ambiente de TI. Em apenas nove meses, a companhia conseguiu resolver 89% das mais de 50 mil vulnerabilidades identificadas e reduzir o tempo gasto em monitoramento em 90%. O projeto contou com a implementação e suporte da Add Value, consultoria especializada em tecnologias de segurança.
Melhoria significativa na gestão de vulnerabilidades
O Grupo MSLZ, que é a segunda maior rede supermercadista do Ceará e está em expansão para atingir 35 lojas até 2025, enfrentava desafios com sua ferramenta anterior de monitoramento. “Temos mais de 700 ativos gerenciáveis e demorávamos cerca de um ou dois dias para corrigir uma vulnerabilidade por vez. Além disso, sofríamos com falhas de autenticação e a correção era muito manual. Com a Qualys, a validação é imediata e o processo é facilmente acompanhado pela plataforma online,” afirma Liuz Palácio, analista de Segurança Sênior do Grupo MSLZ.
A adoção da Qualys trouxe um aumento de 67% na visibilidade dos ativos da empresa e eliminou com sucesso mais de 89% das ameaças detectadas. A plataforma também melhorou a eficiência, reduzindo o tempo de varredura, correção e autenticação em 90% e economizando mais de 50% em comparação com a solução anterior.
Parceria com a Add Value
Ana Letícia Andrade, analista de Segurança do Grupo MSLZ, destaca a colaboração estreita com a Add Value. “A proximidade da Add Value conosco é total desde a Prova de Conceito (POC) até a implementação e uso contínuo da ferramenta. Eles se mostraram parceiros verdadeiros, oferecendo suporte constante e sugestões para melhorar nossa segurança,” afirma Andrade.
Thiago Spósito, sócio da Add Value, reforça a importância da parceria: “O Grupo MSLZ sempre esteve aberto aos nossos inputs, e nossa missão é melhorar continuamente a cibersegurança da companhia. Estamos 100% envolvidos em aumentar a visibilidade e segurança dos ativos.”
A nova solução da Qualys não só garantiu uma proteção mais robusta para o Grupo MSLZ, mas também permitiu uma gestão mais ágil e eficiente de suas vulnerabilidades.