A Progress (Nasdaq: PRGS), conhecida por sua atuação no fornecimento de software de infraestrutura baseado em IA, anunciou hoje melhorias significativas em sua plataforma de entrega de aplicações baseada em nuvem, o Progress LoadMaster 360. As novas atualizações visam aprimorar a proteção das aplicações Web e oferecer uma experiência mais eficiente para os clientes.
Aprimoramentos no Web Application Firewall (WAF)
A versão mais recente do LoadMaster 360 traz um WAF melhorado, que oferece insights de segurança mais detalhados e facilita a configuração e o ajuste das regras do firewall. Segundo a Progress, a nova funcionalidade permite identificar e minimizar falsos positivos, garantindo que o tráfego legítimo não seja bloqueado indevidamente. “Para enfrentar a complexidade das crescentes ameaças representadas pelos ataques cibernéticos, as equipes de infraestrutura precisam de tecnologia inteligente e avançada que possa filtrar, monitorar e bloquear com precisão o tráfego malicioso sem afetar as operações,” afirmou Francisco Larez, vice-presidente da Progress para América Latina e Caribe.
Aplicações Web são frequentemente visadas por agentes maliciosos que buscam explorar vulnerabilidades. Habilitar todos os filtros WAF baseados no Open Worldwide Application Security Project (OWASP) pode resultar em bloqueios de usuários legítimos e impactar o desempenho das aplicações. O LoadMaster 360 proporciona uma solução equilibrada, oferecendo configuração e ajuste precisos baseados na análise inteligente do tráfego.
Facilidade de uso e gestão avançada
A nova versão do LoadMaster 360 facilita a identificação e a configuração de problemas de segurança, mesmo para profissionais não especializados em segurança. “Ao ter acesso a dados detalhados no LoadMaster 360, os profissionais podem configurar e personalizar mais facilmente a tecnologia LoadMaster WAF e identificar rapidamente um possível problema de segurança,” explicou a empresa. Combinando balanceamento de carga, proteção WAF e monitoramento, a plataforma permite aos usuários controlar a entrega de suas aplicações e otimizar o desempenho para os usuários finais.