A G. Borges Atacadista, uma distribuidora de alimentos do Pará, duplicou suas vendas ao adotar soluções tecnológicas fornecidas pela MáximaTech, empresa líder no mercado de tecnologia para o setor atacadista distribuidor, com 35% de participação de mercado, segundo o ranking ABAD/NielsenIQ. Além do crescimento nas vendas, a distribuidora registrou um aumento de 50% na produtividade ao implementar sistemas voltados para força de vendas e gestão comercial.
Transformação no processo de vendas
Com o uso da tecnologia de força de vendas, a equipe comercial da G. Borges passou a operar com mais eficiência e autonomia. Antes, o processo de vendas era manual, com pedidos sendo anotados em blocos de papel e repassados internamente, o que gerava atrasos e erros devido a divergências de estoque ou falhas de registro.
“Hoje, os pedidos são enviados on-line de forma rápida e sem erros. Além disso, temos acesso a relatórios atualizados e o vendedor consegue acompanhar a venda e o valor total da encomenda automaticamente, sem a necessidade de cálculos manuais,” afirmou Samuel Pereira da Silva, gerente comercial da G. Borges.
Gestão estratégica e digitalizada
A solução de gestão comercial também elevou o papel do gerente comercial, permitindo uma administração mais estratégica e baseada em dados. “O sistema entrega o que está sendo executado na rotina de cada vendedor, permitindo que o gestor consiga acompanhar tudo digitalmente, sem a necessidade de estar fisicamente junto aos colaboradores 100% do tempo”, acrescentou Silva.
Thiago Melo, Chief Product Officer da MáximaTech, destacou a importância da tecnologia para o sucesso das operações no setor. “Os negócios da cadeia de abastecimento precisam contar com uma tecnologia especializada, por isso nos empenhamos continuamente para trazer novas funcionalidades e oferecer as ferramentas necessárias para nossos clientes superarem os desafios do mercado,” concluiu Melo.