Proofpoint, líder em segurança cibernética, e CyberArk, especialista em segurança de identidade, anunciaram uma expansão de sua parceria, com foco em proteger identidades corporativas em ambientes híbridos e multinuvem. As duas empresas lançaram novas integrações para enfrentar desafios de segurança, especialmente no cenário atual, onde identidades se tornaram um ponto crítico de vulnerabilidade.
Com a digitalização e o trabalho remoto, as tradicionais barreiras de segurança baseadas em redes e endpoints perderam eficácia. Agora, a proteção de identidades tornou-se a prioridade para impedir violações. Segundo o anúncio, 93% das empresas sofreram múltiplas violações de identidade no último ano, ressaltando a urgência de novas estratégias.
Combate ao acesso indevido
Ryan Kalember, diretor de estratégia da Proofpoint, destacou a importância de centralizar as identidades nas estratégias de segurança. “Como os cibercriminosos agora veem as pessoas e suas identidades digitais como seu alvo preferido, é hora de mudar as estratégias de segurança para proteger as pessoas e defender os dados que elas criam”, afirmou. A integração com a CyberArk visa prevenir ataques por e-mail, identificar usuários-alvo e aplicar políticas de acesso restrito e adaptável.
Clarence Hinton, diretor de estratégia da CyberArk, ressaltou o risco das identidades comprometidas. “Com uma única identidade comprometida, os agentes de ameaças podem obter um ponto de apoio inicial que abre oportunidades significativas para todos os tipos de ataques posteriores, incluindo roubo de dados e ransomware”, disse Hinton.
ZenWeb e navegadores seguros
As empresas também anunciaram a integração do ZenWeb, da Proofpoint, com o navegador seguro da CyberArk. Essa união permitirá bloquear URLs maliciosos em tempo real, protegendo empresas contra tentativas de roubo de dados e instalação de malware. A solução ainda promete aumentar a segurança de usuários privilegiados, aplicando políticas de acesso restrito e protegendo credenciais sensíveis.