A Mobiup, especialista em transformação digital há mais de 15 anos, contribuiu para o crescimento expressivo da receita digital da Sorocaba Refrescos, uma das sete franquias da Coca-Cola no Brasil. A empresa implementou a plataforma omnichannel Orbitta, anteriormente conhecida como White Label Trade&Go, criando um ecossistema que integra a indústria diretamente aos pontos de venda (PDVs) como restaurantes, mini mercados e padarias.
A plataforma Orbitta digitalizou processos comerciais e financeiros, conectando a Sorocaba Refrescos aos seus clientes de forma mais ágil e eficaz. Essa solução facilita operações B2B e D2C, com módulos que abrangem desde cadastro e gestão de pedidos até programas de fidelidade e meios de pagamento.
Segundo Fabiano Ribeiro, diretor da Mobiup, a integração tecnológica foi desafiadora, mas essencial para atender ao aumento da demanda:
“Adaptar uma plataforma para suportar essa expansão requer não apenas a integração de novas tecnologias, mas também a garantia de uma experiência de usuário eficiente e a capacidade de escalar conforme a demanda cresce. Isso significa que tivemos que abordar questões de desempenho, segurança e usabilidade de forma integrada com os sistemas legados da empresa, por exemplo SAP ERP”, explica Ribeiro.
Resultados e impacto no canal digital
Desde a implementação da plataforma, a Sorocaba Refrescos experimentou um aumento expressivo no volume de pedidos realizados via aplicativo, triplicando o número de transações. Além disso, a integração rápida e segura com o SAP ERP permitiu uma troca de dados mais eficiente e uma experiência de usuário mais fluida.
“A Sorocaba Refrescos nos trouxe o desafio de estruturar seu canal digital para a expansão da sua operação. Com o aumento das interações online e a necessidade de oferecer uma experiência de usuário eficiente, a Sorocaba buscava soluções que pudessem otimizar suas operações digitais e monitorar o desempenho da plataforma em tempo real”, comenta Ribeiro.
Soluções avançadas e benefícios
A Orbitta se destaca por ser uma plataforma omnichannel, integrando múltiplos canais de comunicação, como chatbots, equipe comercial e aplicativos móveis. Ela facilita o credenciamento rápido de novos PDVs, oferece políticas de crédito personalizadas e digitaliza operações de comercialização, suporte e relacionamento com clientes.
A plataforma também inclui um módulo de programas de fidelidade, que permite o acúmulo de pontos e cashback, integrando esses benefícios ao fluxo de checkout, o que aumenta o engajamento e a satisfação dos clientes. O Modepay, outra funcionalidade da Orbitta, simplifica a gestão financeira, desde pagamentos via Pix até a conciliação bancária.
“Com o Modepay, simplificamos nossas operações de pagamento, melhoramos a experiência do cliente e garantimos a segurança das transações”, afirma Alessandro Ferreira, CFO da Sorocaba Refrescos.