A Informatica (NYSE: INFA), empresa de referência global em gerenciamento de dados corporativos em nuvem com inteligência artificial, acaba de nomear Eduardo Almeida como Vice-presidente de Vendas para a América Latina. Com mais de 400 clientes na região, a Informatica está focada em fortalecer sua presença e expandir o uso de sua plataforma Informatica Intelligent Data Management Cloud (IDMC), impulsionada por IA.
A nomeação ocorre em um momento estratégico, já que mais de 40% das empresas da América Latina planejam migrar para soluções em nuvem, de acordo com um estudo pós-pandemia. A contratação de Almeida reforça a estratégia da empresa em ajudar negócios a aproveitarem seus dados para inovação e crescimento.
Desafios e metas na nova função
Eduardo Almeida, em sua nova função, terá a missão de liderar uma equipe local e colaborar com mais de 20 parceiros de negócios para dar suporte aos clientes da região. O foco estará em acelerar a adoção da plataforma IDMC, que utiliza IA para otimizar a gestão de dados corporativos.
“A Informatica continua a ser a plataforma referência de gerenciamento de dados em nuvem para ajudar as empresas a preparar seus dados para o GenAI, e estou animado para acompanhar nossos clientes e parceiros na América Latina à medida que evoluem suas transformações digitais”, afirmou Almeida. “A forma como as empresas aproveitam seus dados pode determinar se elas serão inovadoras e disruptivas ou ficarão para trás.”
Experiência consolidada no setor de tecnologia
Antes de assumir o cargo na Informatica, Almeida ocupou diversas posições de liderança em empresas de tecnologia, incluindo Diretor de Vendas Corporativas da Amazon Web Services (AWS) no Brasil e Vice-presidente e Gerente Geral para a América Latina na Unisys. Ele também passou por grandes empresas como Indra, Genesys, Extreme Networks e Cisco, onde construiu uma carreira sólida focada em vendas e liderança.
“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a Eduardo à família Informatica”, disse Emilio Valdes, Vice-presidente Sênior da EMEA e LATAM da Informatica. “Sua vasta experiência na América Latina ajudará a expandir nossa liderança no mercado de gerenciamento de dados corporativos em nuvem.”
Formação e qualificação
Eduardo Almeida é formado em Ciência da Computação, com Master em Gestão e Tecnologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e especialização em empreendedorismo e inovação pela Universidade de Stanford.