A Veeam Software, líder global em resiliência de dados, anunciou uma nova integração com a Palo Alto Networks para simplificar operações de segurança e aumentar a resiliência de dados. A colaboração busca ajudar as organizações a proteger seus backups e responder a ataques cibernéticos de forma proativa, por meio da integração dos novos aplicativos da Veeam à plataforma Cortex XSIAM e XSOAR da Palo Alto Networks.
“As ameaças cibernéticas são uma realidade para todas as organizações. É preciso trabalho em equipe para combater essa batalha crescente contra o ransomware”, afirmou Dave Russell, Vice-Presidente Sênior de Estratégia da Veeam. “Essa integração poderosa permite que nossos 550.000 clientes protejam melhor seus backups e respondam mais rapidamente a ciberataques.”
Crescimento dos ataques a backups
De acordo com o Relatório de Tendências de Ransomware da Veeam 2024, 96% dos ataques de ransomware visam especificamente os backups das organizações. Esse cenário desafia líderes de TI e segurança, que enfrentam dificuldades com ferramentas tradicionais e processos manuais, resultando em sobrecarga para as equipes de segurança.
Para mitigar esses problemas, a Veeam e a Palo Alto Networks uniram forças para automatizar o monitoramento de dados e a resposta a incidentes. A integração combina a plataforma de Segurança Operacional baseada em IA da Palo Alto com as capacidades de recuperação da Veeam, acelerando a detecção e resposta a ataques cibernéticos.
Pamela Cyr, Vice-Presidente de Parcerias Técnicas da Palo Alto Networks, destacou a importância da colaboração: “Estamos animados em colaborar com a Veeam, capacitando as organizações a responderem e reagirem mais rapidamente às ameaças que afetam seus dados críticos. A nova integração demonstra nosso compromisso em fornecer às empresas ferramentas que combatam proativamente as ameaças cibernéticas.”
Benefícios da integração para os clientes
A integração entre Veeam e Palo Alto Networks traz vantagens importantes, como a centralização das operações de segurança, a simplificação na configuração de sistemas críticos e a automação na investigação e resposta a incidentes. Além disso, as empresas podem monitorar seus ambientes de forma mais eficiente, sem sobrecarregar as equipes de segurança.
Frank Dickson, Vice-Presidente do grupo IDC’s Security & Trust Practice, ressaltou o impacto da parceria: “A combinação das plataformas da Palo Alto Networks com os recursos de resiliência de dados da Veeam permite a identificação proativa de ameaças e a centralização das operações de segurança.”
Disponibilidade e participação no VeeamON
Os novos aplicativos Veeam integrados ao Cortex XSIAM e XSOAR já estão disponíveis para download no Cortex Marketplace. Além disso, as integrações serão apresentadas no VeeamON Data Resilience Summit, nos dias 1º e 2 de outubro, onde especialistas discutirão as novas funcionalidades e como elas ajudam a proteger dados críticos contra ransomware.