A D4Sign, uma das principais plataformas de assinatura eletrônica do Brasil, foi adquirida pela multinacional italiana Zucchetti por R$180 milhões. A operação, a maior já realizada pelo grupo europeu no Brasil, visa expandir a atuação da startup no mercado internacional e fortalecer a presença da Zucchetti no país. Agora chamada “D4Sign by Zucchetti”, a plataforma integrará suas soluções ao portfólio da multinacional, que atende mais de 100 mil clientes em território nacional e está presente em 15 países.
Expansão internacional
A internacionalização da D4Sign começou após resultados expressivos no Brasil e já inclui atuação em outros países da América Latina, como o México. Segundo Rafael Figueiredo, CEO da D4Sign, a associação com a Zucchetti trará mais fôlego para essa expansão: “Fazer parte de um grupo multinacional como a Zucchetti nos dará a oportunidade de acelerar ainda mais esses planos, pois teremos acesso ao know-how de um grupo já consolidado no mercado internacional”, afirmou.
Presente no Brasil há 13 anos, a Zucchetti tem sua maior base de clientes fora da Itália no mercado brasileiro, atendendo setores como varejo, indústria e recursos humanos. De acordo com Alessio Mainardi, CEO da Zucchetti no Brasil, a aquisição da D4Sign é estratégica para oferecer inovações tecnológicas: “A D4Sign é uma empresa com uma tecnologia robusta e uma equipe altamente qualificada. Juntas, as duas empresas terão condições de oferecer soluções ainda mais completas para os clientes no país e no exterior”, explicou Mainardi.
Soluções tecnológicas da D4Sign
A D4Sign se destaca por suas soluções inovadoras focadas em segurança e automação. Entre as tecnologias oferecidas, está o D4Sign.AI, um ecossistema de inteligência artificial que otimiza a assinatura de contratos e gestão documental, acelerando processos em até 80%. A plataforma também lançou a primeira ferramenta de Big Data no Brasil voltada para documentos e contratos, proporcionando insights valiosos para empresas.
Com a aquisição, a D4Sign permanece operando de forma independente por dois anos, enquanto o grupo italiano implementa sua estratégia de crescimento no país.