A Kingston Technology Company, Inc., referência global em produtos de memória, acaba de lançar os novos módulos Kingston FURY Renegade DDR5 CUDIMM, projetados para funcionar exclusivamente com o chipset série 800 da Intel, conhecido como Arrow Lake, e com os processadores Intel Core Ultra de 14ª geração.
Esses novos módulos de memória trazem uma novidade no mercado: a utilização do driver de clock integrado em CUDIMMs (Clocked Unbuffered DIMMs). Esse avanço na tecnologia proporciona uma melhor integridade de sinal, ao retransmitir e bufferizar o clock do processador, uma especificação recentemente estabelecida pela JEDEC para unidades DDR5 de 6400MT/s. Segundo a organização, essa atualização visa diferenciar os CUDIMMs dos módulos UDIMMs e SODIMMs convencionais, melhorando o desempenho para usuários de alto rendimento.
Desempenho e compatibilidade dos novos módulos FURY Renegade
Os novos módulos Kingston FURY Renegade CUDIMM chegam ao mercado em versões com e sem iluminação RGB, com suporte para velocidades de até 8400MT/s, ideais para usuários que necessitam de performance avançada. “Os nossos novos módulos CUDIMM de 8400MT/s foram rigorosamente testados, qualificados pelos principais fabricantes de placas-mãe e certificados pela Intel XMP nas novas placas-mãe Intel Z890 com processadores Intel Core Ultra Series 2”, declara Kristy Ernt, Gerente de Negócios de DRAM da Kingston. “A introdução de módulos DDR5 CUDIMM overclockáveis permite alcançar um público mais amplo de profissionais que exigem desempenho de ponta e desejam explorar ao máximo seus sistemas sem comprometer a integridade do sinal”, acrescenta.
Os módulos estão disponíveis tanto em unidades de 24GB quanto em kits de canal duplo de 48GB, além de serem compatíveis com placas-mãe da série 800 da Intel, graças ao conector de 288 pinos que permite a instalação em slots padrão DDR5.
Disponibilidade no mercado
Os módulos Kingston FURY Renegade DDR5 CUDIMM estarão disponíveis a partir do dia 18 de novembro. Mais informações sobre compatibilidade e especificações podem ser acessadas no site oficial da Kingston.













