A Kokedama AI Studio, especializada em soluções de inteligência artificial (IA), anunciou a nomeação de Luis Felipe “Jimmy” Fernandes como novo CEO. Fernandes, fundador da consultoria Handmade Design — posteriormente adquirida pela Thoughtworks — possui uma carreira consolidada no mercado de tecnologia e design. Com passagens pela Thoughtworks e Itaú, Fernandes reforça a estratégia de inovação do estúdio, no qual já era investidor.
“A inteligência artificial é uma ferramenta que está transformando diversos setores da economia em todo o mundo. Na Kokedama AI Studio, estamos comprometidos em utilizar a IA para desenvolver produtos inovadores, com o objetivo de trazer benefícios para marcas e consumidores”, declarou o executivo.
Visão estratégica e o modelo B2B2C
A Kokedama AI Studio foi criada em 2023, com foco inicial em assistentes de idiomas para WhatsApp. Como CEO, Fernandes liderará o desenvolvimento do modelo B2B2C da empresa, que opera em formato white label. Este modelo possibilita que grandes marcas adaptem e distribuam soluções de IA da Kokedama diretamente aos consumidores.
“A Kokedama sempre teve um potencial enorme. Por isso, investi desde o início. Agora, com o convite para assumir a cadeira de CEO, estou muito animado em impulsionar o lançamento de novos produtos e expandir parcerias estratégicas, para que possamos realmente criar soluções relevantes e acessíveis, que gerem impacto positivo no dia a dia das pessoas”, ressaltou Fernandes.
Parcerias estratégicas e a expansão de mercado
Guilherme Seabra, fundador da Kokedama AI Studio, reforça a importância da chegada de Fernandes para os próximos passos da empresa. “Eu e Jimmy nos conhecemos há mais de 10 anos e já trabalhamos juntos em diferentes contextos. A chegada dele à Kokedama marca um novo momento para a empresa, que agora tem a oportunidade de crescer em escala e ampliar seu impacto por meio de soluções baseadas em IA”, disse Seabra.
A Kokedama está estruturando uma rodada de financiamento seed, com a expectativa de expandir o desenvolvimento de novas tecnologias e alcançar um faturamento de R$4,8 milhões no próximo ano, com 25% da receita advinda de produtos focados no aprendizado de idiomas.
Assistentes personalizados e nova abordagem de IA
A Kokedama AI Studio começou oferecendo assistentes digitais projetados para praticar idiomas no WhatsApp, como Emily e Anna, voltados para o inglês e alemão, respectivamente. A empresa desenvolveu esses produtos em parceria com educadores, garantindo uma interação amigável e um feedback aprimorado, baseado nas necessidades dos próprios usuários.
“Nossos assistentes são projetados para atender às necessidades específicas de cada setor e, por estarem diretamente no WhatsApp, proporcionam uma interação simples e acessível, sem a necessidade de baixar novos aplicativos ou aprender interfaces complicadas”, explicou Seabra.
Com a chegada de Fernandes, a Kokedama AI Studio projeta um futuro de crescimento, baseado em inovação e ampliação de parcerias, consolidando-se como um estúdio de referência em IA.













