A Delfia, multinacional brasileira especializada em soluções integradas para negócios, anunciou a nomeação de Marcio Alessandro Facco como seu novo Head de Pré-Vendas. Com uma carreira de 29 anos no setor de tecnologia da informação, Facco terá a missão de prospectar novos clientes e apresentar inovações tecnológicas de ponta.
Foco em soluções inovadoras
Na Delfia, Facco atuará como integrador entre diversas áreas e profissionais da empresa, com o objetivo de ser um conselheiro para os clientes, entregando soluções de valor com maior qualidade e inovação. Ele destaca a importância de entender as necessidades dos clientes: “Entender as dores e desafios dos nossos clientes e transformar tudo isso em serviços que ele queira, e não o que eu quero que ele queira.”
O novo Head de Pré-Vendas acredita que suas experiências anteriores são cruciais para o atual momento da Delfia. “Esses 29 anos sempre foram voltados a cuidar e encantar clientes. As diversas áreas em que atuei me ajudaram a ter uma visão 360 graus do negócio e dos clientes dos nossos clientes. Na Delfia, que tem em seu DNA atender as necessidades das empresas, posso colocar em prática tudo o que aprendi ao longo dessa vivência”, avalia Facco.
Transformação digital no Brasil
Facco ressalta que as empresas brasileiras estão cada vez mais ativas na transformação digital e buscam parcerias para auxiliá-las. “As empresas têm procurado incansavelmente se tornarem protagonistas dentro das suas indústrias e acredito que, para um salto maior com qualidade e assertividade, elas devem se associar a players de mercado para suportá-las nessa jornada.”
Sob sua liderança, a área de Pré-Vendas da Delfia tem potencial para contribuir significativamente para a rentabilidade da empresa. Facco acredita que a entrega de soluções omnichannel para diferentes indústrias, abrangendo desde suporte local até gestão de sistemas, é essencial para atender às necessidades dos clientes de forma rápida e segura. “Com seus serviços, a Delfia pode entregar múltiplas soluções e os mais diversos skills que convergem em soluções omnichannel para diferentes indústrias”, afirma.
Formação acadêmica e trajetória
Marcio Alessandro Facco iniciou sua carreira operando sistemas Mainframe e ocupou diversas posições técnicas ao longo de sua trajetória, incluindo gerente de projetos e executivo de delivery. Ele trabalhou na IBM por 25 anos e teve passagens pela Kyndryl e Rimini Street Brasil. Facco possui formação na Harvard Business School e é certificado em diversos cursos, incluindo Estratégia de Vendas B2B e fundamentos da IA generativa.