A Atlas Governance, referência em soluções de governança corporativa na América Latina, anunciou a aquisição da Precisão-i, empresa brasileira pioneira na digitalização de assembleias de companhias listadas. A operação visa ampliar a atuação da Atlas no mercado de governança digital, fortalecendo seu portfólio e expandindo suas soluções para empresas de capital aberto e fundos de investimento.
Fundada há quatro anos por Enrique Pessôa e Katia Pfeifer, a Precisão-i já digitalizou assembleias para algumas das maiores empresas brasileiras, como Petrobras, Vale e Embraer, acumulando mais de R$ 10 milhões em faturamento. “Nosso objetivo é garantir uma evolução ágil do portal de assembleias, aproveitando o vasto conhecimento da Precisão-i na digitalização de assembleias e o robusto time de tecnologia da Atlas para criar o primeiro produto verdadeiramente global”, destacou Enrique.
A aquisição permite que a Atlas incorpore o time e a expertise da Precisão-i, somando novas metodologias e uma carteira de clientes estratégica.
Investimentos e inovações em tecnologia
Nos últimos 24 meses, a Atlas investiu mais de R$ 20 milhões em tecnologia para criar o portal de assembleias mais inovador da América Latina. A plataforma suporta uma ampla gama de segmentos, incluindo fundos de investimento, cooperativas e credores em recuperação judicial, além das tradicionais assembleias de companhias abertas. Para garantir a aderência da solução aos requisitos legais, a Atlas obteve pareceres especializados junto ao escritório Pinheiro Neto.
“Na temporada de assembleias de 2025, já atenderemos clientes em toda a América Latina, e em breve ampliaremos nosso suporte para os demais países. Temos a solução mais inovadora, e agora liderada pelo time mais experiente do mercado, o da Precisão-i”, afirmou Eduardo Shakir Carone, CEO da Atlas Governance.
Com operações em seis países e clientes em 13 nações latino-americanas, a Atlas atualmente atende mais de 700 empresas e cerca de 30.000 conselheiros e profissionais de governança. A aquisição da Precisão-i marca um passo estratégico para consolidar sua liderança no setor de assembleias digitais na América Latina e além. A plataforma da Atlas já está preparada para atender mercados como Estados Unidos, Reino Unido e China.
Planos para o futuro
Para os próximos dois anos, a Atlas planeja dobrar o investimento na plataforma, com foco em novas funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial. A tecnologia promete aprimorar ainda mais o mercado de governança digital, atendendo às necessidades crescentes de seus clientes globais.
A transação foi assessorada por JK Capital (M&A), FCM Law (assessoria jurídica) e RSM (due diligence), envolvendo pagamento em dinheiro e ações da Atlas. O múltiplo de aquisição poderá chegar a três vezes a receita, dependendo do desempenho da divisão de assembleias no próximo ano, segundo Eduardo Shakir Carone.