A N5, empresa de destaque no setor financeiro em 18 países, anuncia a contratação de Diego Castronuovo como Head de Inteligência Artificial. O executivo chega para liderar a área que mais cresce no mercado, um movimento estratégico após a companhia registrar um crescimento de 300% e faturar USD 21 milhões em 2023. A empresa também anunciou um investimento de mais de US$ 50 milhões no desenvolvimento de suas Fin Skys, a primeira geração de IAs projetadas exclusivamente para a indústria financeira.
Experiência de Diego Castronuovo
Com mais de 22 anos de experiência em liderança na indústria de tecnologia, Diego Castronuovo traz um histórico impressionante, tendo comandado equipes em grandes empresas como Hitachi HDS, SONDA e Semperti. Formado em Segurança Industrial pela Pontifícia Universidade Católica da Argentina, o executivo também possui um MBA em Administração e Gestão de Empresas, além de passagens por renomadas instituições como Stanford e Harvard.
Para Castronuovo, o principal desafio da Inteligência Artificial no setor financeiro é “alcançar um nível de especificidade em seu conhecimento e treinamento que permita oferecer aquele salto de qualidade que a IA tradicional não consegue proporcionar, mas que o setor necessita de forma urgente”. O executivo vê sua missão como a de “posicionar a N5 como líder na oferta de valor e soluções de IA para o setor financeiro”.
Inovação com a Fin Sky e soluções exclusivas
A N5, especializada em soluções para o setor financeiro, é reconhecida por sua capacidade de inovar. A recente criação da Fin Sky (Artificial Intelligence for Financial Self-Contained Systems) e suas soluções inovadoras, como AIfred, Pep e Singular, refletem esse compromisso. Esses sistemas atuam como assistentes virtuais, mentores pessoais e executivos para os clientes, respectivamente, melhorando a produtividade comercial em até 9 vezes e reduzindo custos operacionais em até 94%.
Com a chegada de Castronuovo e esses novos investimentos, a N5 se posiciona para consolidar ainda mais sua liderança na transformação digital da indústria financeira.