O mercado de alimentação saudável está em plena expansão no Brasil, com projeção de crescimento de 27% até 2025, segundo a Euromonitor Internacional. Para acompanhar essa tendência, a Gabi Comércio, maior distribuidora de produtos saudáveis da região Norte, apostou na digitalização. A empresa implementou os aplicativos maxPedido e maxGestão, da MáximaTech, líder em soluções de força de vendas para a cadeia de abastecimento, conforme o ranking Abad/NielsenIQ.
Fim dos processos manuais e redução de erros
Antes da transformação digital, o processo comercial da distribuidora era totalmente manual. Pedidos anotados em papel eram repassados aos faturistas apenas ao fim do dia, ocasionando atrasos, divergências no estoque e impacto na satisfação dos clientes.
Com o maxPedido, utilizado pelos representantes comerciais em campo, e o maxGestão, voltado para gestores comerciais, a operação ganhou eficiência e transparência. “Os pedidos, que antes levavam cerca de um dia para serem enviados, passaram a ser contabilizados em poucos minutos. Como resultado, conseguimos ter mais agilidade nas atividades e redução de erros nas operações, o que nos proporcionou aumentar o faturamento em 30%”, destaca Miguel Neto, gerente de TI da Gabi Comércio.
Agilidade e precisão nas vendas
Os aplicativos também revolucionaram a dinâmica de trabalho da equipe de vendas. Antes, os representantes precisavam decorar códigos de produtos, consultar tabelas de preços e carregar catálogos físicos. Agora, todas essas informações estão integradas na plataforma, facilitando a consulta e otimizando o tempo.
Outro benefício importante foi a possibilidade de acompanhar a performance individual dos vendedores pelo maxGestão, permitindo estratégias mais precisas de negociação para impulsionar as vendas.
Tecnologia como diferencial competitivo
O Chief Product Officer (CPO) da MáximaTech, Thiago Melo, reforça que a tecnologia é essencial para o sucesso no setor. “Ter as informações sincronizadas em tempo real diminui as chances de erros e permite que toda a equipe foque em ações cada vez mais estratégicas, aumentando a produtividade e o crescimento da empresa”, afirma Melo.
A transformação digital da Gabi Comércio exemplifica como a automação pode ser uma ferramenta poderosa para impulsionar resultados e atender às exigências de um mercado em constante evolução.