A Microsoft anunciou mudanças em sua liderança na América Latina, com efeitos a partir de 1º de janeiro de 2025. Priscyla Laham assumirá a presidência da Microsoft Brasil, sucedendo Tania Cosentino, que ocupará o cargo de Gerente Geral de Vendas para o Setor de Segurança da Microsoft América Latina.
Trajetória de Priscyla Laham
Com mais de 25 anos de experiência em tecnologia, eletrônicos de consumo e serviços online, Priscyla Laham retorna ao Brasil para liderar a subsidiária da Microsoft. A executiva iniciou sua carreira no segmento de consumo, passando por empresas como IBM antes de ingressar na Microsoft em 2000. Durante 14 anos, atuou em diferentes posições na empresa nos EUA, Argentina e Uruguai.
Em 2017, após uma passagem pelo Facebook/Meta como diretora de vendas, Priscyla voltou à Microsoft como vice-presidente de vendas para o setor de consumo e, desde 2023, ocupava o cargo de vice-presidente de parcerias de ISV para as Américas. Agora, como presidente da Microsoft Brasil, ela pretende intensificar a transformação digital no país com foco em inteligência artificial e serviços em nuvem.
“Estou extremamente honrada por liderar a Microsoft Brasil. Estamos em um momento único, no qual a adoção de inteligência artificial e plataformas em nuvem impulsiona o crescimento e a prosperidade inclusiva do país”, afirmou Priscyla.
O legado de Tania Cosentino
Sob a gestão de Tania Cosentino, iniciada em janeiro de 2019, a Microsoft Brasil lançou iniciativas como o programa Women Entrepreneurship (WE) e o plano Microsoft Mais Brasil, focados em empreendedorismo feminino e no desenvolvimento sustentável. Reconhecida como uma das melhores CEOs do Brasil pela revista Forbes em 2024, Tania possui uma carreira sólida, que inclui posições de destaque na Schneider Electric antes de sua entrada na Microsoft.
Em seu novo cargo, Tania terá a missão de fortalecer o setor de segurança cibernética na América Latina, uma área crítica diante do aumento exponencial de ataques cibernéticos. “A segurança deve ser a prioridade de todas as organizações. Estou motivada para ajudar a região a adotar tecnologias seguras que realmente elevem o potencial humano”, destacou.
Desafios e perspectivas
A mudança de liderança na Microsoft reflete a estratégia da empresa de continuar investindo em transformação digital e segurança cibernética. Segundo Tito Arciniega, presidente da Microsoft América Latina, “Priscyla traz uma ampla visão de negócios essencial para o crescimento no Brasil. Já Tania deixa um legado notável e assume um papel fundamental em uma área estratégica para nossa empresa”.
Com essas mudanças, a Microsoft reforça seu compromisso com o desenvolvimento tecnológico na região, alinhando suas operações às demandas emergentes do mercado.