O Pipefy, plataforma global de automação de processos baseada em IA, anunciou a nomeação de Andre Agra para a posição de Executive Vice President (EVP) de Partnerships & Alliances. Com a missão de ampliar a criação de soluções em conjunto com parceiros estratégicos, Agra passa a ser responsável por fortalecer as colaborações da empresa com gigantes como Accenture e Oracle.
Novo desafio no Pipefy
Desde 2019, Agra ocupa a função de Chief Financial Officer (CFO) no Pipefy e, agora, assume a liderança da área de Parcerias & Alianças Estratégicas, que conecta a plataforma de automação com o conhecimento profundo dos parceiros sobre diversos segmentos. A missão é intensificar o desenvolvimento de soluções personalizadas para o mercado corporativo, com foco em IA e automação de processos.
“Com essas colaborações, ampliamos nossa capacidade de oferecer soluções cada vez mais completas, conectadas e personalizadas ao mercado corporativo. Estou confiante de que, com o talento excepcional da nossa equipe e parceiros valiosos, elevaremos o Pipefy a um novo patamar neste importante canal de geração de soluções baseadas em IA”, afirma Agra.
Trajetória e experiência
Com mais de 25 anos de experiência nas áreas de planejamento estratégico, finanças e operações, Agra possui um currículo robusto em empresas multinacionais renomadas, como Sky TV, Votorantim Group e Cosan Ltd. Antes de integrar o Pipefy, o executivo também atuou em startups de tecnologia da América Latina, como Netshoes e Maxmilhas.
“Este novo desafio representa mais uma oportunidade de estruturar e consolidar uma área estratégica no Pipefy, como já fiz ao longo dos últimos 5 anos, liderando, além de Finance e Corporate Planning, áreas como Operações, Marketing, GTM e People”, declara Agra.
Atuação além do Pipefy
Além de suas funções executivas, Agra é investidor e mentor de empresas inovadoras. Sua paixão pela nova economia e pelo empreendedorismo é evidente em sua abordagem estratégica tanto no ambiente corporativo quanto no cenário de startups.
“Sou apaixonado pela nova economia e acredito prosperar em ambientes empreendedores e intraempreendedores”, conclui o executivo.