A VTEX (NYSE:VTEX), plataforma de comércio composable e completa para grandes empresas B2B e B2C, anuncia a aquisição da Newtail, empresa pioneira no segmento de Retail Media no Brasil. A Newtail, que se destaca por viabilizar plataformas publicitárias para e-commerces, conta com mais de 400 marcas em seu portfólio, incluindo grandes nomes como Casas Bahia, Panvel, KaBuM! e Leroy Merlin.
A aquisição ocorre menos de um ano após o lançamento do VTEX Ad Network, solução inovadora da empresa, que permite aos varejistas criar e monetizar espaços publicitários em seus canais de vendas. “Estamos dando mais um passo importante em uma das grandes apostas da VTEX no mercado de Retail Media no Brasil. Esta aquisição consolida a nossa posição ao lado de grandes players do mercado”, afirma João Werner, General Manager do VTEX Ad Network.
Novo time
Com a compra, a VTEX incorpora a experiência do time da Newtail, incluindo os fundadores Gabriel Monteiro (CEO), Rafael Amorim (CTO) e Diego Bona (COO), que continuarão atuando de forma estratégica dentro da empresa. “Encontramos uma empresa com a visão de futuro alinhada com a nossa. O mercado de Retail Media ainda é novo, mas estamos confiantes de que, com a VTEX, poderemos gerar ainda mais valor para o ecossistema de publishers, marcas e agências”, afirmam Monteiro e Amorim.
Mais eficiência e resultados para anunciantes
A integração da Newtail ao VTEX Ad Network permitirá uma maior segmentação e mensuração de métricas de retorno sobre os anúncios. “Com a chegada da Newtail, proporcionaremos ainda mais facilidades para que marcas e agências acessem inventário publicitário hipersegmentado, garantindo maior assertividade na geração de valor”, explica Werner.
A VTEX se compromete a fomentar a eficiência e os resultados mensuráveis para seus clientes, qualificando a experiência do consumidor com anúncios personalizados. Isso permitirá que empresas do setor B2C e B2B façam investimentos publicitários mais assertivos, enquanto os anunciantes poderão contar com a VTEX como facilitadora das negociações.
O segmento de Retail Media, considerado a terceira onda da publicidade digital, deve movimentar globalmente US$ 293 bilhões até 2029, segundo pesquisa da Omdia. A VTEX, com a aquisição da Newtail, visa expandir suas operações além do Brasil, levando suas soluções para os Estados Unidos e Europa.
Grandes players já utilizam o VTEX Ad Network
Entre os varejistas que utilizam o VTEX Ad Network estão nomes de destaque como Fast Shop, Grupo DPSP (Drogarias Pacheco e São Paulo), Decathlon e Pague Menos. Grandes anunciantes como Sanofi, Kenvue, P&G, Heineken, Ambev e Nivea também fazem parte do portfólio da VTEX.
A VTEX também mantém parcerias com as principais agências e grupos de mídia do setor, como Enext, Media Monks e Accenture Song, para apoiar as marcas na maximização de seus investimentos em Retail Media.
A aquisição da Newtail pela VTEX expande significativamente a capacidade da plataforma de oferecer soluções publicitárias completas, ampliando o alcance e a eficiência para e-commerces e anunciantes. Com a integração, a VTEX promete transformar o mercado de Retail Media e fortalecer ainda mais sua posição entre os grandes players do setor.