A Adistec Brasil, uma das maiores distribuidoras de TI de valor agregado da América Latina, anunciou um crescimento de 20% no faturamento em 2024, além de novos investimentos focados em capacitação de canais e eventos para 2025. A empresa planeja fortalecer sua presença nas principais regiões do Brasil, além de expandir a promoção de novas marcas no portfólio.
Expansão do portfólio e contratação de especialistas
O bom desempenho da Adistec no ano de 2024 foi marcado pela adesão de sete novos fabricantes ao portfólio, incluindo empresas como A10, Checkmarx, Docusign, Elastic, Object First, Pentera e VMware by Broadcom. “Mesmo diante de desafios como a flutuação do câmbio, conseguimos executar o nosso plano de crescimento e reforçar nossa presença no Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil”, afirmou José Roberto Rodrigues, country manager da Adistec Brasil e Alliance Manager LATAM.
A Adistec também investiu em reforçar o time técnico, com a contratação de novos executivos e especialistas, visando apoiar o onboarding de novas marcas e manter a qualidade no atendimento aos canais. “Em 2024, tivemos o grande desafio de fazer o onboarding dos novos fabricantes e manter os canais atualizados sem perder a tração dos negócios”, explicou Rodrigues. A empresa aumentou em 30% a equipe técnica para dar suporte aos novos produtos e serviços, com foco em treinamentos e certificações.
Planos para 2025: Roadshows e maior exposição
Para 2025, a Adistec planeja uma série de roadshows em seis capitais brasileiras, além de sua presença em eventos nacionais e internacionais. O objetivo é apresentar os novos fabricantes e suas tecnologias aos canais e clientes. “Será uma programação dividida em dois momentos, com palestras comerciais e técnicas, ajudando a impulsionar os negócios nos mercados locais”, destacou Rodrigues.
Além disso, a empresa continuará sua estratégia de foco nas áreas de cibersegurança e Inteligência Artificial (IA), especialmente no mercado de datacenters. O Brasil será um pilar importante nesse processo, com a expectativa de um crescimento ainda maior.
Crescimento no Brasil: projeção de expansão
A operação brasileira tem se destacado na América Latina, representando cerca de 30% das vendas totais da Adistec, superando mercados como Colômbia e Chile. Rodrigues afirmou que, embora não seja uma meta específica, o Brasil tem potencial para alcançar até 50% do faturamento da empresa na região. “Estamos atentos às novas oportunidades, abertos ao diálogo e negócios com novos canais”, concluiu Rodrigues.
A Adistec continua apostando em um crescimento robusto, com uma visão estratégica de agregar valor ao mercado de TI, investindo no desenvolvimento de seus canais e no lançamento de soluções tecnológicas inovadoras.