A EY, uma das principais consultorias e auditorias do mundo, anunciou a abertura das inscrições para a quinta edição do EY Empodera, programa gratuito de capacitação profissional voltado a jovens em situação de vulnerabilidade social. O curso, realizado em parceria com o EY Institute e o projeto social Eu Capacito, oferece formação em Negócios, Human Skills e Tecnologia.
As inscrições começam em 3 de fevereiro e vão até o dia 21 de fevereiro, sem limite de vagas. Os participantes terão aulas online sobre temas como finanças pessoais, Python, engenharia de dados, estatística e automação inteligente.
Acesso ampliado: agora para jovens com ensino médio incompleto
Diferente das edições anteriores, o programa agora aceita inscrições de jovens que ainda não concluíram o ensino médio. Segundo Maithê Paris, líder em Diversidade, Equidade e Inclusão da EY para a América Latina, essa mudança busca apoiar aqueles que precisaram interromper os estudos por questões socioeconômicas.
“Sabemos que a incidência de jovens que não concluíram o ensino médio no país é motivada por diversas variáveis, como a responsabilidade de serem os mantenedores de um lar desde muito cedo. Por isso, o programa da EY é uma chance de retomarem os estudos ou trabalharem em uma grande empresa”, afirma Maithê.
Inclusão e impacto social
Além de beneficiar jovens de todas as regiões do Brasil, o EY Empodera é voltado para grupos sub-representados, como pessoas pretas e pardas, pessoas com deficiência, LGBTQIA+, 50+, refugiados e imigrantes.
Luiz Sérgio Vieira, CEO da EY Brasil, reforça o impacto social da iniciativa. “O diferencial do programa é a oportunidade de mudar o contexto social e econômico por meio da educação e aprendizagem contínua. Não exclusivamente dos alunos participantes, mas de toda uma base familiar que passará a ter acesso a uma realidade propícia para o crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional”.
Oportunidade de carreira na EY
Os participantes que concluírem o curso e obtiverem certificação poderão concorrer a vagas na EY, por meio de processos seletivos internos. Desde sua primeira edição, o EY Empodera já capacitou mais de 4 mil pessoas, sendo que 800 concluíram a certificação e mais de 80 foram contratadas pela empresa.
“O ambiente de trabalho diverso no mercado é o que faz verdadeiramente uma empresa avançar em soluções mais inovadoras, responsáveis e inclusivas”, destaca Maithê Paris.
Como participar
Os interessados podem se inscrever entre 3 e 21 de fevereiro por meio do site do programa. As aulas terão início em março.