A Ascenty, maior provedora de serviços de data center e conectividade da América Latina, anunciou mudanças em sua estrutura de liderança para impulsionar seu crescimento. Marcos Siqueira assume o recém-criado cargo de Chief Revenue Officer (CRO) e head de estratégia, enquanto Rodrigo Radaieski passa a ocupar a posição de Chief Operating Officer (COO), anteriormente exercida por Siqueira.
“Minha missão sempre foi alinhar privilégio e responsabilidade, criando um ambiente focado em resultados e excelência”, afirma Marcos Siqueira. “Com a sucessão de Radaieski, meu foco se volta para as estratégias e resultados de vendas da empresa, para que a Ascenty possa crescer e se solidificar cada vez mais em todos os territórios em que está presente”, complementa.
Expansão e foco na excelência operacional
Com três décadas de experiência e uma trajetória de 10 anos na Ascenty, Rodrigo Radaieski assume a nova posição com o compromisso de manter a empresa na Zona de Excelência na prestação de serviços de data center e conectividade, posição que ocupa há sete anos. “Manter os serviços de excelência é um desafio constante de todo líder. O que me deixa certo de que conseguirei cumprir meus novos objetivos de expandir a empresa por meio de um crescimento sustentável e oferecendo sempre serviços de qualidade, é que tenho uma equipe bem treinada, com foco no cliente e orientada ao sucesso”, destaca.
Crescimento acelerado e novos investimentos
A Ascenty, que opera 24 data centers, divulgou recentemente seu balanço anual, registrando um aumento de 54% nas vendas em 2024. Além disso, a empresa viu um crescimento de 62% na comercialização do Cross Connect, uma de suas principais soluções de conectividade, e um aumento de 160% na venda de banda IP.
Para 2025, a companhia segue em expansão, com a inauguração do data center Santiago 3, no Chile, que contará com 16 MW de capacidade. No Brasil, os investimentos continuam com foco na ampliação da infraestrutura no interior de São Paulo, consolidando a Ascenty como uma referência no setor de data centers e conectividade na América Latina.