A Selbetti Tecnologia acaba de anunciar a reestruturação de suas unidades de negócios, consolidando oito áreas distintas, que abrangem desde soluções de impressão até projetos completos de atendimento ao cliente, infraestrutura de TI, cibersegurança e inteligência artificial. A reorganização é o reflexo de sua expansão nos últimos anos, que incluiu a incorporação de 40 empresas e investimentos de mais de R$ 80 milhões em 2024.
A mudança busca integrar e otimizar as aquisições realizadas pela empresa, permitindo a expansão rápida de inovações tecnológicas e a geração de novas oportunidades de negócios. A Selbetti se reposiciona como uma grande fornecedora de soluções tecnológicas, com foco em atender as necessidades dos seus clientes de forma eficiente e inovadora.
Estrutura de negócios: um novo formato para o crescimento
A nova estrutura da Selbetti é composta por diversas unidades de negócios, cada uma com foco específico para atender diferentes demandas do mercado. Entre as novas divisões estão:
- Selbetti Print Solutions: gestão completa de soluções de impressão.
- Selbetti IT Devices: soluções de gestão de dispositivos tecnológicos, como notebooks e smartphones.
- Selbetti Label Solutions: fabricação de etiquetas e hardware para o mercado de identificação automática e coleta de dados (AIDC).
- Selbetti Process Solutions: otimização de processos e integração com a plataforma Satelitti, com tecnologias como RPA e S-SIGN.
Além disso, a Selbetti criou a unidade Selbetti IT Solutions, focada em serviços e soluções de TI, abrangendo cibersegurança, inteligência artificial, nuvem e gestão de infraestrutura, entre outros.
A expansão de portfólio também inclui a área de atendimento ao cliente, com a criação da Selbetti Customer Experience (CX), que integra soluções para gestão da experiência do cliente, adquiridas da Nexcore em 2023, além de tecnologias como IA e Speech Analytics.
Transformação digital no varejo
A Selbetti Retail Experience é uma nova unidade estratégica da Selbetti, dedicada a integrar o físico e o digital no setor varejista. Com a aquisição da Pricefy, a empresa fortaleceu suas soluções omnichannel, oferecendo ferramentas que otimizam a experiência de compra e possibilitam novas formas de monetização, como o Retail Media Network. A unidade já impacta mais de 5.500 operações no Brasil, abrangendo diversos segmentos como supermercados, farmácias e lojas de eletrodomésticos.
Expansão física e nova sede em São Paulo
A Selbetti também investiu em sua expansão física, inaugurando a Arena Selbetti, um novo espaço de 10,5 mil m² em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo. A Arena centraliza várias soluções da empresa, como a fábrica de etiquetas, logística reversa de equipamentos e digitalização, além de contar com escritórios modernos.
“A Selbetti é uma empresa relativamente jovem – com 48 anos. Em quase meia década, evoluímos de um negócio voltado para máquinas de escrever para uma empresa com uma estrutura sólida, com mais de 2,2 mil funcionários, e que hoje tem a capacidade de implementar projetos de tecnologia que envolvem várias frentes. Isso é a essência do que queremos oferecer aos nossos clientes: a capacidade de trazer soluções para o negócio e criar sinergias internas para alavancar a inovação dos nossos clientes”, afirma Junior Selbach, CEO da empresa.
Com a reestruturação, a Selbetti se prepara para expandir ainda mais sua atuação no mercado de tecnologia, consolidando-se como uma das maiores One-Stop-Tech do Brasil, capaz de oferecer soluções completas e inovadoras para atender às demandas dos clientes em diferentes setores.