terça-feira, 18 de novembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Tecnologia

Algar Tech CX lança solução de segurança para contact centers

mart Connect garante mais proteção aos dados ao automatizar os logins, reduzindo o acesso por meio de senhas.

IT Section Por IT Section
24/02/2025 - 10:54
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

A Algar Tech CX, empresa do grupo Algar especializada em Customer Experience e Full BPO, comemora 26 anos com o lançamento de uma solução inovadora e focada em segurança para contact centers. A nova ferramenta, chamada Smart Connect, foi desenvolvida pela própria companhia e tem como objetivo mitigar riscos financeiros em operações de contact center, proporcionando mais proteção aos dados dos clientes.

Como funciona o Smart Connect?

O Smart Connect funciona como um “cofre” de senhas criptografadas, eliminando a necessidade de os operadores memorizarem credenciais de acesso a sistemas críticos. O processo de login é automatizado por robôs, otimizando a produtividade e reduzindo as chances de engenharia social. A cada solicitação de acesso, o sistema realiza um checklist de segurança, enviando uma requisição para o supervisor responsável, que pode aprovar ou reprovar o acesso através de um painel dedicado. Este processo de dupla autenticação garante que apenas acessos legítimos sejam autorizados.

“Com o Smart Connect, estamos elevando o nível de segurança das informações dos nossos clientes e reduzindo significativamente as possibilidades de fraudes”, afirma João Aquino, executivo de TI da Algar Tech CX. “A solução foi desenvolvida pensando nas particularidades do ambiente de contact center, incorporando recursos como login automatizado, monitoramento em tempo real e um processo rigoroso de aprovação de acessos.”

Além de automatizar os logins, a ferramenta oferece monitoramento em tempo real, permitindo que os gestores acompanhem as atividades dos operadores de forma discreta, identifiquem dificuldades no atendimento e garantam que os procedimentos de segurança sejam seguidos à risca. Outro ponto positivo é a redução de bloqueios de usuários, o que otimiza o fluxo de trabalho e diminui interrupções no atendimento.

Expansão do produto

Dada a eficácia da solução, a Algar Tech CX planeja expandir a oferta do Smart Connect para outros clientes em um futuro próximo. “A receptividade tem sido extremamente positiva”, complementa Aquino. “Acreditamos que o Smart Connect preenche uma lacuna importante no mercado de segurança para contact centers, oferecendo uma solução robusta, customizável e altamente eficaz na prevenção de fraudes”, finaliza.

Com a implementação do Smart Connect, a Algar Tech CX reforça seu compromisso com a inovação e segurança, ajudando empresas a proteger dados sensíveis e a otimizar seus processos de atendimento.

Tags: Algar Tech CXContact CenterCustomer experience
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Tecnologia

DXC lança Xponential, modelo que acelera adoção de IA em larga escala

Foto: Canva
Tecnologia

Vocom amplia comunicação corporativa com IA e novas funcionalidades

Foto: Pexels
Tecnologia

Odisseia AI apresenta o Customer Operating System, evolução do CRM

Foto: Divulgação
Tecnologia

SEIDOR lança ferramenta para reduzir gastos com contratos SAP Cloud

Próximo Artigo
Foto: Canva

Golpes digitais: Estudo da Trend Micro mostra hábitos e percepções dos consumidores

Por favor, faça login para comentar

Recomendado

Foto: Divulgação

Cidades inteligentes no Brasil: iniciativas recentes e perspectivas futuras

Foto: Canva

NICE e grupoGBI firmam parceria para automatizar atendimento com agentes virtuais inteligentes

Foto: Divulgação

Mercusys lança Halo H80X: Wi-Fi 6 avançado para toda a casa

Trending

Foto: Divulgação

O profissional de TI é o talento humano que dá sentido à Inteligência Artificial

Foto: Divulgação

Desconfie sempre: como o modelo Zero Trust contribui para aperfeiçoar a estratégia de cibersegurança

Foto: Canva

Senior Sistemas adquire a Konviva para fortalecer oferta de educação corporativa

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia

Últimas

Foto: Divulgação

Segurança cibernética 5.0: Quando a defesa aprende a pensar

Foto: Canva

DXC lança Xponential, modelo que acelera adoção de IA em larga escala

  • Sobre
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.