A DCA – Delta Cable Americas, referência na distribuição de soluções de infraestrutura de rede, segurança eletrônica e conectividade, anunciou a criação de uma unidade de negócios voltada exclusivamente para data centers. Com a iniciativa, a empresa pretende triplicar a receita desse segmento até o final do ano, consolidando-se como um dos principais players do setor no Brasil.
Expansão para atender à digitalização crescente
Com mais de 30 anos de experiência e participação em mais de 200 projetos de PON LAN, a DCA aposta no crescimento acelerado do armazenamento de soluções, aplicativos e segurança na nuvem. A nova vertical de data centers surge para atender às necessidades de empresas de diversos portes e segmentos que buscam mais autonomia e eficiência operacional.
“Hoje você tem até consumidores finais, como organizações de educação e saúde, substituindo os serviços terceirizados, conhecidos como colocation, por data centers próprios”, explica Célio Lima, gerente comercial de Data Centers da DCA. “Isso porque implementar uma estrutura em casa traz benefícios financeiros e operacionais”, completa.
Infraestrutura reforçada e novos parceiros
A DCA já conta com grandes clientes no setor, como a Eletrobras e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Para sustentar o crescimento, a empresa ampliou sua equipe e adicionou novos fornecedores ao portfólio em 2025, fortalecendo sua oferta de soluções no mercado brasileiro.
Além disso, a companhia inaugurou recentemente um centro de distribuição em Araquari (SC), com 4.000m² de área, que já responde por 80% das operações logísticas da empresa.
“Na DCA, avaliamos continuamente as formas de permanecer na liderança do mercado de infraestrutura de rede. Isso inclui reforçar constantemente nossa estratégia de comercialização e nosso portfólio de produtos e serviços para atender de maneira mais eficiente e eficaz nossos clientes, parceiros e colaboradores”, afirma Ronaldo Hellwig, CEO da DCA no Brasil.
Com essas iniciativas, a DCA reforça seu compromisso com a inovação e se posiciona para capturar a crescente demanda por infraestrutura digital no país.