Após um processo de sucessão estruturado, Henrique Fernandez assumiu, em 1º de abril, o cargo de CEO da Intelbras (INTB3), sucedendo Altair Silvestri. A missão do novo executivo será dar continuidade ao crescimento sustentável da companhia, um dos principais legados de seu antecessor.
A nomeação marca uma nova fase para a Intelbras, que há 49 anos desenvolve soluções tecnológicas em segurança, conectividade e energia para empresas e residências. A chegada de Fernandez reforça o compromisso da companhia com inovação, eficiência operacional e fortalecimento de suas relações com clientes e parceiros.
“Assumo a posição de CEO e meu compromisso será atuar em pilares importantes, como a busca constante pela excelência operacional, garantindo a valorização das pessoas e impulsionando o crescimento de receita e lucro. Ao longo da minha trajetória na empresa, tive a oportunidade de participar ativamente de processos estratégicos tanto nacionais quanto internacionais, o que me proporcionou uma visão sistêmica e uma base sólida para dar continuidade ao trabalho feito até agora. Além disso, pretendo fortalecer ainda mais a cultura de integração e excelente relacionamento que a Intelbras possui com seus parceiros e clientes, verdadeiras forças do nosso negócio”, afirma Henrique Fernandez, CEO da Intelbras.
Trajetória dentro da Intelbras
Com 17 anos de atuação na empresa, Fernandez iniciou sua carreira como engenheiro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e teve papel fundamental na criação da unidade de Segurança Eletrônica. Sua ascensão dentro da companhia o levou a posições estratégicas, incluindo a de Diretor Superintendente de Operações e de Negócios.
Engenheiro eletricista formado pela Mackenzie, Fernandez foi peça-chave na expansão e evolução das áreas de Segurança e Tecnologia da Informação e Comunicação da Intelbras. Seu histórico de inovação e desenvolvimento estratégico o credencia a liderar a empresa em um cenário de crescimento contínuo e diversificação de negócios.
O legado de Altair Silvestri
Após 45 anos na Intelbras, sendo 20 como CEO, Altair Silvestri passa a integrar o Conselho de Administração da empresa. Durante sua gestão, liderou a expansão acelerada da companhia, ampliando sua atuação em diferentes mercados e consolidando a Intelbras como referência no setor de tecnologia.
Um dos marcos de sua liderança foi a abertura de capital da empresa em 2021, quando a Intelbras captou R$ 1,3 bilhão na bolsa de valores. Sua visão estratégica permitiu não apenas a diversificação dos negócios, mas também a solidificação da marca como um dos principais players do mercado.
A transição de comando mantém a continuidade da estratégia de crescimento sustentável da Intelbras, garantindo que a inovação e a excelência operacional permaneçam no centro das decisões da companhia.