A 5S Transportes e Logística Farmacêutica conquistou um salto de desempenho em sua operação após migrar sua infraestrutura de TI para os servidores dedicados da Under. Com sede em Cuiabá (MT) e atuação nos estados do Acre, Goiás e Rondônia, a empresa registrou um ganho de 85% na velocidade de processamento do ERP, que passou a lidar com cerca de 10 mil documentos por dia — antes, eram apenas 2 mil.
A migração também trouxe uma queda significativa na latência: de 130 milissegundos para apenas 19 milissegundos, impactando diretamente a agilidade e a confiabilidade da comunicação com o sistema de gestão e outros serviços essenciais.
Infraestrutura local como solução para crescimento sustentável
A decisão de adotar a infraestrutura da Under foi tomada após seguidas dificuldades com data centers localizados fora do Brasil, que apresentavam alta latência e custos elevados devido à flutuação cambial.
“Algumas tentativas de migração no exterior foram frustradas, com entraves na conectividade, tornando claro que uma solução mais robusta e localmente no Brasil era necessária. Nesse contexto, encontramos na Under a parceira ideal para transformar a nossa operação”, comenta Gleyson Silva, gerente de TI da 5S. “Desde o início da parceria, temos recebido todo o apoio técnico da Under para garantir a otimização da nova infraestrutura”, acrescenta.
Menos interrupções, mais confiabilidade e suporte proativo
Com a nova configuração, a 5S eliminou as interrupções frequentes na emissão de pedidos, notas fiscais e outros documentos — um gargalo que afetava diretamente o desempenho da operação.
“Além disso, o suporte técnico da Under se destaca pelas respostas rápidas e na antecipação das atualizações da sua infraestrutura, reforçando ainda mais a nossa confiança nesta parceria”, afirma Silva.
Para o gerente de TI da 5S, a parceria com a Under marca um novo momento para a empresa. “Hoje, trabalhamos com segurança, rapidez e a certeza de que nossos sistemas estão prontos para sustentar o crescimento da empresa. Já estamos planejando outras medidas junto com a Under, como a implementação de servidores de redundância e novas políticas de backup, além de aumentar o reforço contra ameaças cibernéticas.”