A MXM Sistemas, empresa carioca especializada em sistemas integrados de gestão empresarial (ERP), entra em uma nova fase de sua trajetória com uma expectativa de crescimento de 12% em 2025. A projeção, que eleva o faturamento da companhia para R$ 113 milhões, está diretamente conectada à sua aposta estratégica no setor de óleo e gás — mercado que deve movimentar cerca de R$ 140 bilhões em investimentos neste ano, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
A empresa, que completou 35 anos de história, atende cerca de 10 mil clientes, entre diretos e indiretos (via BPOs), e conta com mais de 300 colaboradores. A excelência técnica, a inovação constante e a proximidade com os clientes são pilares que sustentam sua reputação no setor de tecnologia.
Foco no cliente e valorização do mercado nacional
Em um setor altamente competitivo, a MXM aposta na nacionalidade como diferencial competitivo. “O fato de sermos uma companhia nacional faz muita diferença na hora de conhecer o mercado e entender o que cada cliente precisa para aumentar sua eficiência. Oferecemos soluções seguras e com valores justos de investimento. A missão da companhia é implementar tecnologias de ponta com comprometimento e atendimento humanizado”, afirma Guilherme Carrullo, presidente da MXM Sistemas.
Além de manter seu portfólio sempre atualizado, a empresa investe em treinamentos técnicos para garantir a excelência na implantação e uso de seus sistemas ERP, voltados a diferentes segmentos da economia.
Portfólio diverso com destaque para grandes clientes
O ERP desenvolvido pela MXM atende empresas de setores diversos, como saúde, educação, contabilidade e energia. Casos de sucesso envolvem grandes escritórios de contabilidade como Domingues e Pinho Contadores (DPC), MCS Markup e RSM Brasil, além de players de peso na saúde, como DASA e SulAmérica. A tecnologia da empresa também apoia organizações do terceiro setor e cultura, como o Instituto Ronald McDonald, Orquestra Sinfônica Brasileira e Instituto de Desenvolvimento e Gestão.
No setor de óleo e gás, empresas como Brava Energia, Gran Services e Karoon Energy já utilizam o sistema da MXM — um reflexo da proximidade estratégica com esse segmento, especialmente por conta da sede da empresa no Rio de Janeiro, estado responsável pela maior produção de petróleo do país.
Expansão internacional e participação em eventos globais
A consolidação da MXM como fornecedora de soluções tecnológicas no setor de energia será reforçada pela participação da empresa na Offshore Technology Conference (OTC 2025), um dos principais eventos globais da indústria de petróleo e gás, que será realizado em maio, em Houston (EUA).
“Em maio estaremos em um dos maiores eventos mundiais do setor de petróleo e gás, a Offshore Technology Conference (OTC 2025), em Houston, nos Estados Unidos, evento que nos dá a chance de engajar em encontros estratégicos com decisores-chave e de se atualizar sobre as mais recentes tendências e inovações. São conversas que enriquecem nosso entendimento sobre as necessidades e expectativas de nossos clientes, garantindo que continuemos a oferecer soluções avançadas”, conclui Guilherme.