A Minsait, empresa do grupo Indra especializada em consultoria, transformação digital e tecnologia da informação, anunciou a chegada de Mario Nozima como novo diretor de Inteligência Artificial, Dados e Hiperautomação no Brasil. O executivo irá liderar uma equipe com mais de 300 profissionais dentro da estrutura de Oferta e Operações, sob a liderança de Marcus Luz.
Com a mudança, Henrique Florido — até então responsável pela área — passa a atuar como Diretor de Arquitetura e Soluções para Energia e Utilities, reforçando a especialização do time em diferentes setores estratégicos.
Perfil executivo e trajetória profissional
Com mais de duas décadas de experiência nos setores de tecnologia, inovação e inteligência artificial, Mario Nozima acumula passagens por empresas de grande porte como Comgás, Raízen e SAP. Além disso, o executivo atuou como consultor em projetos de digitalização de negócios, tendo como foco a entrega de valor a clientes, colaboradores e parceiros.
Nozima é formado em Sistemas de Informação com ênfase em Planejamento Estratégico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Complementa sua formação com dois MBAs pela FIAP: em Inovação em Negócios e em Engenharia DevOps.
Foco em inovação, impacto e responsabilidade
A nomeação acontece em um momento de intensa transformação tecnológica no mercado, impulsionada pelo aumento da demanda por soluções de inteligência artificial, automação de processos e uso estratégico de dados. A Minsait considera essa frente como uma das principais alavancas para acelerar seu crescimento no Brasil.
“Tenho a satisfação de assumir a posição de Diretor de Inteligência Artificial, Dados e Hiperautomação em um cenário de profunda transformação tecnológica nos mercados. Temos a vasta experiência da companhia nesse segmento e estamos comprometidos em liderar iniciativas que permitam aos nossos clientes evoluírem continuamente, alcançando eficiência, inovação e vantagem competitiva por meio de soluções personalizadas, seguras e alinhadas às suas estratégias de negócio”, destaca Nozima.