A Fiserv, Inc. (NYSE: FI), referência global em tecnologia financeira e soluções de pagamento, anunciou oficialmente a nomeação de Michael P. Lyons como seu novo CEO. A mudança de comando ocorre após a saída de Frank Bisignano, que foi confirmado como Comissário da Administração da Seguridade Social dos Estados Unidos. Lyons também passa a compor o Conselho de Diretores da Fiserv.
Liderança com foco em inovação e valor sustentável
Ao assumir o novo cargo, Michael P. Lyons destacou o histórico de inovação e compromisso da Fiserv com a transformação digital no setor financeiro, “Há mais de 40 anos a Fiserv tem sido uma força transformadora em tecnologia financeira impulsionada pela inovação e imenso compromisso em prover a melhor tecnologia existente, consultoria de alto valor agregado e serviços aos nossos clientes”, afirma Lyons. “É um orgulho liderar uma organização que fornece soluções excepcionais para instituições financeiras, varejistas e comunidades de todos os tamanhos, enquanto impulsiona o crescimento e o valor a longo prazo para nossos acionistas.”
Lyons traz em sua bagagem uma sólida trajetória no setor financeiro e chega com a missão de manter a Fiserv na vanguarda das fintechs globais, reforçando seu papel de liderança em inovação tecnológica e soluções empresariais de alta performance.
Mudanças no Conselho de Administração
Além da chegada de Lyons, a Fiserv também confirmou outra mudança em sua estrutura de governança: Doyle R. Simons, anteriormente Diretor Independente Principal, agora atuará como Chairman não-executivo do Conselho.
“Estou honrado em assumir este papel”, disse Simons. “Em nome do Conselho de Administração da Fiserv, quero agradecer a Frank por sua excelente liderança, visão e motivação nos últimos cinco anos, posicionando a Fiserv como uma fintech expressiva no setor. Eu e meus colegas do Conselho estamos ansiosos para trabalhar com Mike e toda a administração enquanto eles continuam a impulsionar o crescimento, a inovação e a liderança do setor.”
A nova formação executiva marca um novo capítulo para a Fiserv, que segue empenhada em fortalecer sua atuação global por meio de tecnologias financeiras seguras, escaláveis e orientadas por dados.