A TeamViewer, líder global em soluções para digitalização do ambiente de trabalho, acaba de lançar o DEX Essentials, uma nova plataforma que torna a Digital Employee Experience (DEX) acessível também a pequenas e médias empresas (PMEs). Tradicionalmente voltada a grandes corporações, a tecnologia DEX agora chega a estruturas de TI mais enxutas, com foco em implementação rápida, automação e visibilidade em tempo real.
O objetivo da TeamViewer com essa novidade é otimizar o ambiente de trabalho digital para empresas em expansão, garantindo produtividade, estabilidade e segurança — independentemente do porte da organização.
“Uma experiência digital fluida não deve ser exclusividade das grandes empresas. O DEX Essentials oferece recursos avançados com implementação simplificada, ajudando as equipes de TI a garantir desempenho e continuidade operacional”, afirma Mei Dent, Diretora de Produtos e Tecnologia da TeamViewer.
Visibilidade, automação e operação sem interrupções
Desenvolvida com base na tecnologia da 1E — empresa adquirida pela TeamViewer em março de 2025 —, a nova solução é um marco na estratégia da companhia de ampliar o acesso a ferramentas de alto nível em ambientes corporativos e agora também em empresas de menor escala.
Entre os principais recursos do DEX Essentials estão:
- Prevenção de downtime, com correções proativas antes que o usuário perceba falhas em sistemas, aplicativos ou redes;
- Automatização de tarefas de suporte, reduzindo o volume de chamados e liberando as equipes de TI para focar em atividades estratégicas;
- Estabilidade e segurança em todos os dispositivos, sem comprometer a produtividade;
- Geração de insights inteligentes, melhorando a conformidade, a experiência dos usuários e a integridade dos sistemas.
Integração nativa com TeamViewer Remote e Tensor
O DEX Essentials se integra nativamente às plataformas TeamViewer Remote e Tensor, unindo conectividade remota com as mais modernas funcionalidades de experiência digital do funcionário. Com isso, os times de TI passam a contar com uma solução completa para gestão, diagnóstico e suporte remoto com inteligência aplicada.
A solução já está disponível por meio de um programa de acesso antecipado, e os primeiros feedbacks têm sido altamente positivos. A comercialização oficial será iniciada ainda em maio como um complemento para os usuários das plataformas já existentes.