Ataques envolvendo credenciais comprometidas têm sido uma das maiores vulnerabilidades no ambiente corporativo, afetando 80% das organizações globais em 2023, conforme o relatório The State of Identity Security: Insights into Critical Protection Gaps, realizado pela Silverfort em parceria com a Osterman. Esses ataques exploram falhas em sistemas de segurança tradicionais e se expandem rapidamente, comprometendo dados sensíveis e sistemas críticos.
Parceria CLM e Silverfort eleva nível de proteção de identidade
Para combater essa ameaça crescente, a CLM, distribuidor latino-americano especializado em segurança da informação e proteção de dados, firmou uma parceria estratégica com a israelense Silverfort. A colaboração visa proporcionar uma solução robusta de controle de acesso automatizado com tecnologia de inteligência artificial (IA), que vai além das capacidades do modelo tradicional de Zero Trust.
Com a IA, a plataforma da Silverfort analisa fatores de risco em tempo real, permitindo uma integração transparente entre sistemas legados e novos, incluindo os complexos ambientes de OT (Tecnologia Operacional) e IoT (Internet das Coisas). Estes cenários críticos demandam uma proteção de segurança eficaz e ágil, essencial para prevenir ataques e vazamentos de dados.
Autenticação multifatorial em ambientes antes vulneráveis
A Silverfort aplica autenticação multifatorial (MFA) e políticas de acesso condicional em sistemas que anteriormente não eram passíveis de proteção, como aplicações legadas e servidores remotos (RDP/SSH). Com uma abordagem 100% agent-less e sem a necessidade de proxies, a solução também protege protocolos e scripts automatizados, como NTLM e Kerberos.
“O diferencial da proteção de identidade da Silverfort é proteger acessos onde outras soluções não alcançam, tornando-se uma camada essencial contra movimentações laterais, acessos indevidos e abusos de credenciais, fortalecendo a postura de segurança sem complexidade”, comenta Lucas Falcone, gerente de produtos da Silverfort na CLM.
Expansão e treinamento na América Latina
Com o novo acordo, a CLM expandirá seus canais especializados em identidade e acesso, oferecendo treinamentos, suporte técnico e iniciativas comerciais por toda a América Latina. A empresa posicionará a Silverfort como líder em proteção de identidade e segurança Zero Trust na região, buscando não só integrar soluções de segurança, mas também promover a conscientização por meio de ações de marketing como webinars e feiras.
“Investiremos em ações conjuntas para ampliar a visibilidade da solução e acelerar a geração de oportunidades qualificadas”, afirma Falcone.
Soluções integradas para um mercado exigente
A tecnologia da Silverfort complementa o portfólio da CLM, integrando-se perfeitamente a soluções de segurança como Delinea (PAM), SailPoint (governança de identidade), SentinelOne (XDR/EDR/NDR) e Nozomi (OT/IoT). Com isso, a parceria cria uma abordagem de proteção de identidade que amplia a segurança em ambientes distribuídos e híbridos, facilitando a transição para a nuvem.
Além disso, a Silverfort se integra a tecnologias de visibilidade de identidade e estratégias de Zero Trust, como SIEM, SOAR e UEBA, elevando o valor das soluções da CLM para os clientes, especialmente aqueles com infraestruturas complexas e em transição digital.
A Silverfort busca expandir rapidamente sua presença na América Latina, com foco no Brasil. A empresa aposta em parcerias locais qualificadas e em ações conjuntas de enablement e marketing para acelerar seu crescimento na região.