A fintech global Wise anunciou a chegada de Ricardo Amaral como novo country manager no Brasil e líder de Banking para a América Latina. Com uma trajetória consolidada de 20 anos na Western Union — sendo os últimos sete como vice-presidente no país — Amaral assume o cargo em um momento estratégico de crescimento da empresa na região.
A nomeação reforça os planos de expansão da Wise no continente, especialmente após marcos recentes como a entrada no mercado mexicano e novas parcerias da Wise Platform com instituições financeiras brasileiras.
Além disso, a fintech recebeu a licença de Instituição de Pagamento no Brasil, o que permite conexão direta com o Banco Central. A medida elimina intermediários no processo de transferências internacionais e amplia a transparência para os clientes, um dos principais diferenciais da companhia.
Nova liderança, nova fase para a Wise no Brasil
À frente da operação brasileira e da estratégia regional, Amaral assume o desafio de impulsionar o crescimento da Wise em toda a América Latina.
“É, sem dúvida, um momento empolgante para me juntar à Wise e ampliar nossas contribuições para oferecer uma experiência de pagamento internacional mais eficiente aos consumidores e empresas brasileiras”, afirma o executivo.
Segundo ele, o Brasil desponta como um dos mercados mais promissores para a empresa:
“O Brasil é um mercado extremamente estratégico para a Wise, repleto de oportunidades. Seja por meio da Conta Wise, Wise Empresas ou Wise Platform, nosso objetivo é transformar a experiência de gerenciamento de dinheiro entre fronteiras, com rapidez, transparência e baixos custos.”