quinta-feira, 15 de maio de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
Tech News, Magazine & Review WordPress Theme 2017
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Negócios

Localiza&Co reduz 8,3 horas mensais por colaborador com uso de IA generativa da Microsoft

Com a adoção do Copilot, empresa ganha eficiência operacional, aumenta a produtividade dos times e melhora a inclusão de colaboradores com deficiência auditiva.

IT Section Por IT Section
15/05/2025 - 11:32
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

A Localiza&Co, referência em mobilidade na América Latina, implementou a tecnologia Copilot, da Microsoft, como parte de sua estratégia de inovação em Inteligência Artificial (IA). A ferramenta permitiu uma economia média de 8,3 horas mensais por colaborador em tarefas repetitivas — e, entre os heavy users, esse número pode chegar a 19 horas por mês.

A decisão de adotar a tecnologia foi impulsionada pela utilização massiva do Microsoft 365 pela empresa, o que viabilizou a integração fluida da IA generativa às rotinas corporativas. “Tem sido um divisor de águas na forma como nossos times lidam com tarefas diárias. A tecnologia nos permite não apenas ganhar tempo, mas também focar em atividades estratégicas que impulsionam a inovação dentro da companhia”, destaca André Petenussi, CTO da Localiza&Co.

Inclusão e automação no dia a dia dos times

Além de aumentar a produtividade, a IA também tem desempenhado um papel importante na inclusão de colaboradores com deficiência auditiva, por meio de transcrições em tempo real de reuniões e geração automática de resumos — facilitando a participação ativa e a colaboração de todos.

Para Ligia Soares, analista de Gestão Corporativa, o impacto é direto no foco e na organização: “hoje eu consigo liberar espaço mental para focar no que realmente agrega valor ao meu trabalho. A ferramenta me ajuda a encontrar arquivos, organizar prazos e corrigir erros no Power BI e Power Automate. Até o tom das mensagens consigo ajustar com mais facilidade.”

Já Wilson Lima, gerente de Tecnologia da empresa, reforça a agilidade nas tomadas de decisão: “a IA tem sido essencial para otimizar meu tempo. Consigo gerar resumos, analisar dados e acompanhar reuniões mesmo à distância, o que torna meu dia mais produtivo e estratégico.”

IA como aliada no atendimento ao cliente

Segundo Joana Moura, vice-presidente para Clientes Corporativos na Microsoft Brasil, o uso de IA pela Localiza&Co está diretamente ligado à experiência do consumidor. “Agilidade é um ponto crucial no atendimento. A Localiza&Co está aplicando o poder da IA para economizar tempo dos colaboradores e transformar essa eficiência em valor para os clientes”, afirma.

Expansão do uso da IA já está em curso

A empresa já planeja expandir o uso do Copilot para outras áreas e ferramentas, com testes no Power BI e Copilot Studio, visando ampliar ainda mais os ganhos de eficiência. Com a iniciativa, a Localiza&Co reforça sua posição como empresa inovadora e comprometida com a transformação digital no setor de mobilidade.

Tags: CopilotLocaliza&CoMicrosoft
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Negócios

TIVIT cresce 12% com avanço em cibersegurança, cloud e IA e mira aceleração em 2025

Imagem de Suresh Anchan por Pixabay
Negócios

Think IT adota tecnologia de segurança com IA do Google Cloud

Foto: Canva
Negócios

Tripla firma parceria com a Dahua e projeta crescimento de 30% em 2025

Foto: Canva
Negócios

GeneXus busca novos parceiros globais para impulsionar ecossistema de inovação com IA

Próximo Artigo
Foto: Canva

TIVIT cresce 12% com avanço em cibersegurança, cloud e IA e mira aceleração em 2025

Por favor, faça login para comentar

Recomendado

Foto: Canva

Investment One Partners otimiza gestão de custos na nuvem com SoftwareOne

Foto: Canva

CloudHQ lança o seu primeiro Data Center no Brasil

Foto: Divulgação

Hiksemi lança SSD Externo T300S com alto desempenho e segurança

Trending

Foto: Divulgação

Sankhya lança solução com IA para enfrentar os impactos da Reforma Tributária

Foto: Divulgação

Rockwell Automation anuncia Cristiano Bonanno como novo Diretor Regional no Brasil

Foto: Divulgação

Desconfie sempre: como o modelo Zero Trust contribui para aperfeiçoar a estratégia de cibersegurança

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia

Últimas

Foto: Divugalção

CBYK aposta no iPaaS para acelerar a transformação digital

Foto: Divulgação

Intelbras lança nobreaks trifásicos para operações críticas com alta performance e segurança

  • Sobre
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.