A Solo Network, uma das principais integradoras de tecnologia e provedora de serviços gerenciados (MSP) do Brasil, encerrou 2024 com uma receita bruta superior a R$ 700 milhões. O resultado foi impulsionado pela expansão da oferta de soluções em nuvem e pelo crescimento da Solo Iron, unidade de negócios dedicada à cibersegurança, criada no ano anterior.
A performance sólida colocou a empresa entre as que mais crescem nas Américas, segundo o ranking The Americas’ Fastest-Growing Companies 2025, elaborado pelo jornal britânico Financial Times em parceria com a Statista. A Solo Network aparece na 223ª posição da lista, que contempla 300 empresas de toda a região, incluindo Estados Unidos, Canadá, México, Argentina e Brasil — este último com 25 representantes.
Reconhecimento internacional reforça estratégia de inovação e serviços
“Nos últimos cinco anos, a Solo cresceu fortemente impulsionada pela inovação no portfólio de produtos, que vêm se transformando para atender às novas demandas do mercado, e principalmente pela ampliação do nosso portfólio de serviços. Esse reconhecimento internacional evidencia a capacidade da Solo de inovar continuamente e entregar soluções tecnológicas de alto valor agregado”, afirma Audreyn Justus, diretor de marketing da Solo Network.
A empresa, que conta com mais de 400 colaboradores e presença em 14 capitais brasileiras, tem como foco estratégico para 2025 as áreas de nuvem, segurança da informação e serviços gerenciados, com expectativa de crescimento de 30% nesses segmentos.
Base sólida de parcerias e soluções integradas
Com uma carteira de mais de 6 mil clientes ativos, a Solo Network se consolidou como canal estratégico de grandes fabricantes de tecnologia, como Microsoft, Google, Adobe, Monday, Kaspersky e KnowBe4. Além da comercialização de software, a empresa oferece serviços especializados em implementação, suporte técnico e consultoria de TI.
Um dos destaques recentes da companhia é a Solo Iron, unidade especializada em segurança cibernética que conta com mais de 60 profissionais e um portfólio completo de soluções, incluindo SOC (Centro de Operações de Segurança), Pentest, Red Team, serviços gerenciados em segurança e programas de conscientização. Em 2025, a empresa firmou parceria com a AIG Seguros para oferecer, de forma pioneira no Brasil, um pacote integrado de serviços e seguro de cibersegurança.
“Para 2025, nossa prioridade é acelerar o crescimento de receita em serviços, com foco em soluções de nuvem, cyber segurança e gestão de projetos. Nossa expectativa é que a receita em serviços dentro do grupo represente mais que 50% do faturamento até 2030”, destaca Justus.
Expansão nacional e investimento em capital humano
Atualmente, a Solo Network atua em estados de todas as regiões do Brasil, com presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Amazonas, Goiás, entre outros. Essa capilaridade permite um atendimento ágil e personalizado a empresas de diferentes portes e setores.
A companhia também aposta fortemente no desenvolvimento de sua equipe técnica, com mais de 690 certificações em diversas áreas da tecnologia. Além disso, mantém uma universidade corporativa para capacitação contínua dos colaboradores.
Perspectivas de crescimento sustentável
Para os próximos anos, a Solo Network planeja ampliar os investimentos em inovação tecnológica e em parcerias estratégicas, reforçando seu posicionamento no ecossistema digital brasileiro.
“A combinação entre uma oferta completa, investimento no capital humano e capacidade de inovação tecnológica continuará sendo a principal alavanca para nosso crescimento sustentável. Estamos preparados para acompanhar a transformação digital das empresas, oferecendo soluções cada vez mais ágeis e integradas”, conclui Audreyn Justus.