A Tripla, empresa brasileira especializada em soluções de tecnologia, cibersegurança e compliance, anunciou a contratação de Jorge Oliveira como diretor de vendas para o setor governamental. A iniciativa integra um movimento estratégico da companhia para ampliar sua presença no mercado B2G (business to government) e fortalecer a competitividade em licitações públicas.
Com essa nova estrutura, a Tripla projeta que, em até três anos, o segmento público responda por metade do faturamento total da empresa, ampliando a receita e consolidando sua posição como fornecedora confiável para órgãos governamentais.
Estratégia e equipe experiente para o mercado de licitações
Para atingir esse objetivo, Jorge Oliveira lidera a formação de uma equipe de vendas composta por profissionais com mais de uma década de experiência em vendas públicas. Além disso, ele está à frente do desenvolvimento de um direcionamento estratégico para qualificar a empresa nas licitações, que costumam demandar processos mais complexos e ciclos de vendas mais longos.
“A experiência do Jorge em vendas no setor público foi de grande influência na nossa decisão de contratação. Isso porque, ao ter as ferramentas e conhecimento necessários para propor novas estratégias de atuação, o executivo foi capaz de organizar um plano tático de alto impacto para o mercado, além de estruturar uma equipe comprometida e um portfólio amplo e aderente para posicionar a Tripla como um player relevante no cenário governamental”, destaca Rodrigo Colen, sócio-fundador e diretor comercial e marketing da Tripla.
Jorge Oliveira foca na confiabilidade e eficiência para o mercado B2G
Ciente dos desafios inerentes ao setor público, Oliveira tem concentrado esforços em adaptar as operações comerciais da Tripla às exigências dos processos licitatórios. Seu foco está em posicionar a empresa como uma fornecedora confiável, capaz de entregar eficiência e um amplo portfólio de produtos alinhados às boas práticas no relacionamento com o poder público.
“Estou muito contente de fazer parte dessa nova etapa na Tripla e poder contribuir estrategicamente nas vendas B2G, uma área que se torna a cada dia mais desafiadora. O reconhecimento do mercado é um passo muito importante quando entramos em um cenário tão competitivo como o de licitações”, afirma Jorge Oliveira.





