A C&M, especialista em soluções de comunicação unificada, anunciou a assunção completa da gestão da Vocom, empresa brasileira com foco em telefonia baseada em nuvem. A decisão marca um passo estratégico na expansão do grupo e reforça seu posicionamento como player de destaque no mercado de comunicação corporativa digital.
A partir de agora, todas as áreas da Vocom passam a ser administradas pela C&M — incluindo comercial, engenharia, suporte técnico, marketing, financeiro e controladoria. A integração vem acompanhada de um modelo de governança corporativa sólido, alinhado às melhores práticas de gestão e eficiência operacional.
“Estamos acelerando nosso roadmap para oferecer uma experiência de cliente comparável às grandes plataformas globais. Essa decisão reforça nosso compromisso com resultados sustentáveis e excelência em tecnologia”, afirma Emerson Carrijo, CEO da C&M.
Mais escala, mais competitividade
Com a nova estrutura, a C&M amplia sua escala de atuação, fortalece sua presença no Brasil e se prepara para explorar novos mercados internacionais. Ao mesmo tempo, a Vocom ganha robustez de gestão e acesso a recursos estratégicos, o que permitirá ganhos de eficiência, inovação contínua e uma visão de longo prazo mais competitiva.
A iniciativa também potencializa o portfólio de ambas as empresas em telefonia IP, UCaaS (Unified Communications as a Service) e soluções em nuvem voltadas para empresas de todos os portes.
Governança como diferencial de mercado
A centralização da gestão traz consigo um modelo de operação orientado por governança, desempenho e experiência do cliente. Esse novo momento é também uma resposta à crescente demanda por soluções integradas de comunicação digital, com alto nível de disponibilidade, suporte ágil e infraestrutura escalável.













