O Grupo Superlógica, referência em soluções tecnológicas e financeiras para os mercados condominial e imobiliário no Brasil, anunciou a chegada de Roberto Ferraz como seu novo Head Comercial. Com mais de duas décadas de experiência em liderança comercial e desenvolvimento de negócios, o executivo assume o cargo com a missão de fortalecer a atuação da empresa em um momento de forte expansão.
Ferraz tem passagens por empresas como Creditas, Suzano Papel e Celulose e o Grupo H, onde atuou como Sócio e Diretor Comercial & Marketing. Sua chegada faz parte de um movimento estratégico da Superlógica, que comemora 25 anos com o objetivo de consolidar ainda mais sua liderança no chamado “mercado do morar”.
Prioridade: entender os desafios do cliente
Ao assumir o novo cargo, Roberto Ferraz traz uma visão orientada à escuta e à construção de soluções sob medida para os desafios enfrentados por administradoras de condomínios e empresas do setor imobiliário.
“A Superlógica é uma empresa já consolidada no setor e reconhecida por suas soluções inovadoras para os mercados condominial e imobiliário. Minha prioridade inicial é obter uma visão macro sobre as administradoras de condomínios, seus processos e dores, estabelecendo um contato mais estratégico e de parceria. Isso irá nos possibilitar a oferta de soluções que melhor atendam às suas necessidades, tanto para ganho de produtividade quanto para aumento de rentabilidade”, afirma o executivo.
Superlógica: dados, tecnologia e inteligência artificial
A Superlógica tem desempenhado um papel central na transformação digital do setor condominial e imobiliário no Brasil. Com mais de 122 mil condomínios clientes — o equivalente a 25 milhões de condôminos — a empresa detém mais de 50% do mercado endereçável em sua vertical condominial.
Na frente imobiliária, são mais de 900 mil contratos ativos dentro da plataforma, representando um crescimento de 65% nos últimos dois anos. A companhia também foi pioneira no uso de inteligência artificial no setor, firmando uma parceria inédita com a OpenAI para aplicar o ChatGPT em sua operação.
Com a chegada de Ferraz, a Superlógica aposta no fortalecimento da sua abordagem consultiva e na ampliação das oportunidades de crescimento. A empresa tem se posicionado como protagonista no desenvolvimento de soluções tecnológicas que aumentam a eficiência e a rentabilidade dos clientes — pilares essenciais para a sustentabilidade e inovação no ecossistema do morar.





