A Benner, uma das principais empresas de tecnologia focadas em soluções de gestão empresarial no Brasil, anunciou a contratação de Rodrigo Ribeiro como novo Chief Marketing Officer (CMO). O movimento marca um passo estratégico da companhia para fortalecer seu posicionamento de marca, impulsionar o crescimento e ampliar sua presença institucional no mercado nacional.
Com sólida experiência em empresas de tecnologia e finanças, Ribeiro traz uma visão integrada que une branding, performance e inteligência de mercado. Sua missão será liderar a área de marketing com foco em reposicionamento institucional, construção de imagem e geração de valor para os diferentes segmentos atendidos pela empresa.
“A Benner possui um portfólio robusto, atende grandes players de setores estratégicos e vive um momento de expansão. O desafio agora é comunicar isso de forma integrada e com impacto, construindo uma marca que una excelência técnica, proximidade com o cliente e ambição de liderança”, afirma o novo CMO.
Marketing como vetor de crescimento
A chegada de Rodrigo Ribeiro se insere no plano da Benner de consolidar sua reputação como parceira estratégica de negócios e referência em soluções de gestão inteligente. Um dos principais focos da nova liderança será estruturar o time de marketing com base em dados, performance e geração de demanda qualificada.
A estratégia também visa ampliar a participação da Benner em mercados-chave, com metas ambiciosas, como alcançar o primeiro bilhão em faturamento nos próximos anos.
“Nosso papel será consolidar a Benner como parceira de negócios, e não apenas fornecedora de tecnologia. Isso exige um marketing que inspire, que mova, que crie conexão emocional e valor tangível para cada segmento que atendemos”, complementa Ribeiro.
Perfil do executivo: experiência e formação internacional
Rodrigo Ribeiro é especialista em Marketing e Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA em Marketing Digital pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Sua formação inclui ainda passagens por programas executivos internacionais como o Young Executive Program, realizado na Costa Rica em parceria com instituições como YALE, Kellogg e UCLA, além da Executive Mission Silicon Valley, na Califórnia.
Antes de assumir o desafio na Benner, o executivo atuou como Diretor de Marketing na Sankhya, VP de Growth na Captalys e Head de Marketing no Tribanco (banco do Grupo Martins). Nessas experiências, Ribeiro esteve à frente de iniciativas voltadas a posicionamento estratégico, transformação digital e expansão em ambientes altamente competitivos.





