segunda-feira, 15 de dezembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Negócios

Citrix Latam lança novo Programa de Canais exclusivo para o Brasil

Nova estrutura valoriza parceiros com capacitação, incentivos e suporte direto para impulsionar segurança digital e performance no país.

IT Section Por IT Section
01/07/2025 - 18:25
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

A Citrix Latam anunciou o lançamento de um Programa de Canais exclusivo para o mercado brasileiro, com foco no fortalecimento do ecossistema de parceiros e no crescimento sustentável de suas operações locais. A iniciativa acompanha a nova fase da empresa, que passou recentemente por uma ampliação estratégica do portfólio e agora mira maior presença em um dos mercados mais promissores da América Latina.

Reconhecida mundialmente por suas soluções de segurança digital, virtualização e digital workspace, a Citrix estrutura o programa com uma abordagem personalizada, baseada em níveis de parceria (Silver, Gold e Platinum). O modelo visa fortalecer o relacionamento com revendas e distribuidores, oferecendo benefícios proporcionais ao grau de engajamento técnico e comercial.

Ecossistema mais robusto para entregar inovação com segurança

Com a aquisição de empresas como UberAgent, Unicon, DeviceTrust e Strong Network, a Citrix incorporou soluções inovadoras de observabilidade, proteção de dados, controle de acessos e defesa contra ataques cibernéticos. Essa transformação reforça o posicionamento da Citrix como a principal plataforma de entrega de aplicações corporativas, com foco em ambientes híbridos e seguros.

A valorização dos canais de vendas é vista como peça-chave para sustentar essa nova fase. “A combinação da capacitação contínua com reconhecimento por performance e suporte estratégico para os parceiros Citrix é o que garante a efetividade do novo programa. Estamos mais próximos e mais bem integrados neste novo sistema. Com isso, visamos aumentar a fidelização de clientes e acelerar a adoção de soluções voltadas à segurança digital, virtualização de aplicações e experiências digitais mais fluídas”, afirma Ricardo Loureiro, diretor de vendas da Citrix Latam no Brasil.

Benefícios estratégicos para parceiros Silver, Gold e Platinum

O novo Programa de Canais da Citrix contempla um conjunto robusto de benefícios, que incluem incentivos financeiros, fundos de marketing, capacitação técnica e suporte comercial direto. Um dos diferenciais é a concessão de fundos de marketing trimestrais aos parceiros Platinum, mediante aprovação de planos de negócios.

A empresa também está ampliando o suporte por meio de ações conjuntas com revendas, como eventos, campanhas e atividades com clientes finais — ampliando a visibilidade de todo o ecossistema e acelerando a geração de novas oportunidades.

Capacitação e certificação como pilares da nova estrutura

A capacitação contínua é outro foco estratégico do programa. A Citrix disponibiliza treinamentos técnicos e comerciais por meio das plataformas Xcelerate e Pluralsight, com conteúdos sob demanda, trilhas de certificação e webinars atualizados. Estão incluídas certificações reconhecidas globalmente, como:

  • CCI (Citrix Certified Associate)
  • CCEE (Citrix Certified Enterprise Engineer)
  • CCIA (Citrix Certified Integration Architect)

Com isso, a empresa busca ampliar a qualificação técnica dos parceiros e garantir a entrega de soluções de alto valor agregado, alinhadas às necessidades de clientes que buscam performance e segurança em ambientes digitais modernos.

Estratégia regional com impacto global

Com o novo modelo, a Citrix reposiciona seus parceiros como atores centrais na estratégia de crescimento no Brasil, promovendo um ambiente mais colaborativo e orientado à inovação. A expectativa é que a nova estrutura contribua para aumentar a fidelização de clientes e expandir a adoção de tecnologias de ponta, especialmente em segmentos como financeiro, saúde, indústria e setor público.

Tags: Citrix LatamPrograma de canaisPrograma de parceiros
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Negócios

Faiston firma parceria com Telcoweb para fortalecer oferta de conectividade corporativa

Foto: Canva
Negócios

Add Value reforça portfólio com novas alianças em infraestrutura e segurança

Foto: Canva
Negócios

Vertiv conclui aquisição da PurgeRite e amplia oferta de resfriamento líquido

Foto: Canva
Negócios

Light reduz chamadas e eleva satisfação com IA da Vox Soluções

Próximo Artigo
Foto: Canva

Global lança CRM de cobrança com IA e chatbot para empresas

Por favor, faça login para comentar

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia
  • Arquivo
  • Erramos
  • Home
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Sobre

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.