A Databricks, referência global em dados e inteligência artificial, inaugurou um novo e mais amplo escritório em São Paulo. A expansão atende à rápida evolução dos negócios da empresa no Brasil e na América Latina, impulsionada pela crescente demanda por soluções de inteligência de dados.
Nos últimos dois anos, a operação brasileira da Databricks cresceu mais de 150%, com a equipe local mais do que dobrando em tamanho. A projeção é alcançar mais de 200 colaboradores até o fim de 2025, reforçando o compromisso com o mercado latino-americano.
“Nosso novo escritório em São Paulo reflete o incrível momento que estamos vivendo no Brasil e na América Latina”, afirmou Rory Patterson, Chief of Staff to the CEO e Vice-presidente de Operações Corporativas da Databricks. “Este espaço colaborativo ampliado irá capacitar nossa equipe em crescimento, criando novas oportunidades para que clientes e parceiros inovem ao nosso lado. Este investimento reforça nosso compromisso de longo prazo com a região e nossa convicção de que dados e IA transformarão organizações de todos os tamanhos.”
Novo espaço na Faria Lima triplica área colaborativa
Localizado na Avenida Faria Lima, centro financeiro da capital paulista, o novo endereço da Databricks oferece uma infraestrutura moderna e três vezes mais espaço colaborativo em relação ao escritório anterior.
A expansão faz parte de uma estratégia regional que já incluiu a abertura de um escritório em Heredia, na Costa Rica, e uma nova presença na Cidade do México. Com essa movimentação, a Databricks fortalece sua base para atender uma carteira crescente de clientes líderes no Brasil, como Arezzo, Bradesco, Brasilprev, Casas Bahia, Cielo, Estapar, Gerdau, iFood, Natura &Co, PicPay, PortoBank, Renner, Riachuelo, Quinto Andar e XP Inc.
“Nosso novo escritório em São Paulo representa um avanço empolgante para a Databricks na América Latina”, disse Marcos Grilanda, Vice-presidente e Gerente Geral para a América Latina na Databricks. “Esta expansão destaca o crescimento expressivo que estamos vendo no Brasil, à medida que mais organizações recorrem à Plataforma de Inteligência de Dados para impulsionar inovação e valor para os negócios.”
Clientes brasileiros já colhem os frutos da plataforma
Empresas brasileiras têm adotado a Plataforma de Inteligência de Dados da Databricks como alicerce para acelerar a transformação digital e criar vantagem competitiva com base em dados. Um exemplo é a Estapar, referência em mobilidade urbana e tecnologia automotiva.
“Como líder em serviços de tecnologia automotiva, a Estapar apoia‑se na Plataforma de Inteligência de Dados da Databricks para impulsionar nossas iniciativas de dados e IA, promover experiências inovadoras a nossos clientes e escalar com segurança à medida que crescemos”, afirmou William Silva, Head de Dados. “A expansão da Databricks em São Paulo representa um marco no fortalecimento do ecossistema tecnológico brasileiro.”
Novas oportunidades de carreira no Brasil
Com o aumento das operações, a Databricks abre novas vagas no Brasil, com oportunidades nas áreas de Vendas, Engenharia de Campo, Suporte e Serviços Profissionais. Os profissionais interessados em atuar na vanguarda da inteligência de dados podem acessar as vagas na página oficial de carreiras da Databricks.












 
