A Eskolare, fintech focada no mercado educacional, está desenvolvendo uma solução de inteligência artificial (IA) interna com o objetivo de apoiar os analistas de relacionamento na condução de conversas mais estratégicas e personalizadas com escolas e gestores. A iniciativa visa facilitar a análise de um grande volume de dados, que hoje demandam muito tempo e esforço, além de possibilitar diagnósticos mais completos e recomendações precisas.
Desafio operacional na análise de dados
O projeto surgiu para enfrentar o desafio da operação: os analistas lidam diariamente com informações dispersas e relevantes, como histórico de pedidos, volume transacionado, tipos de contratos, avaliações de famílias, dados de uso das soluções e registros de reuniões anteriores. “Acreditamos que o relacionamento com nossos clientes deve ser impulsionado por inteligência e contexto. Esse agente de IA nasce para apoiar o analista com informações completas e organizadas, tornando cada conversa mais produtiva e com potencial real de gerar novos negócios tanto para a Eskolare quanto para nossos clientes, pois acreditamos no crescimento em conjunto”, afirma Anderson Moutinho, fundador e Co-CEO da Eskolare.
Funcionamento da solução e integração tecnológica
A ferramenta automatiza a geração de pautas personalizadas e sugere abordagens específicas para cada cliente, utilizando dados integrados via APIs, sistema CRM, WhatsApp e soluções da AWS. Além disso, a solução analisa gravações de reuniões e histórico de atendimento técnico, consolidando todas as informações em uma interface única de apoio à decisão.
“Queremos transformar uma rotina operacional em uma experiência mais estratégica e hiper personalizada para cada cliente. Acreditamos que o tempo dos nossos analistas precisam ser investidos em como transformar as escolas em negócios rentáveis”, complementa Erick Moutinho, fundador e CEO da Eskolare.
Impacto esperado e cronograma
Com essa inovação, a Eskolare reforça seu compromisso em investir em tecnologias internas que aumentem a eficiência operacional, sem perder o foco na personalização do relacionamento com clientes. A previsão é que a primeira versão do agente de relacionamento com IA entre em fase de testes no início do segundo semestre de 2025.












 
