A Zadara, fornecedora global de soluções de infraestrutura como serviço (IaaS), projeta um crescimento de mais de 50% em 2025 no Brasil. A companhia encerrou 2024 com um salto de 60% no país, impulsionada pela duplicação da capacidade de infraestrutura, certificação de mais de 400 profissionais – entre técnicos e comerciais – e ampliação do time com talentos estratégicos.
Com estoques já nacionalizados, a empresa está preparada para atender com agilidade a crescente demanda por soluções de cloud distribuída. Globalmente, a Zadara já conta com mais de 200 colaboradores atuando de forma integrada.
Desde 2018 no Brasil, a companhia fortalece sua presença por meio de alianças com empresas de tecnologia, MSPs (Managed Service Providers) e ISPs (Internet Service Providers), com um modelo 100% B2B que elimina investimentos em CAPEX e oferece infraestrutura sob medida com suporte 24/7, previsibilidade de custos e aderência a normas regulatórias.
“Acreditamos que o futuro da computação em nuvem está na entrega de soluções mais personalizadas, com foco em segurança e conformidade regulatória e alta performance em ambientes críticos. Nosso modelo permite que empresas de todos os portes tenham acesso a uma infraestrutura de alto nível com total previsibilidade orçamentária. É assim que entregamos valor real aos nossos parceiros”, afirma Dirval Junior, sales director da Zadara Brasil.
Cloud local e autônoma como diferencial competitivo
A proposta da Zadara rompe com modelos tradicionais baseados em CAPEX ao oferecer uma cloud distribuída com infraestrutura local, sem depender de virtualizadores ou soluções de terceiros. Essa arquitetura garante uma redução de até 60% nos custos operacionais e nos riscos de falha humana, além de facilitar a replicação de dados de forma eficiente.
A oferta de infraestrutura como serviço da Zadara atende especialmente empresas que exigem segurança, desempenho e controle, como os setores de governo, saúde, finanças e telecomunicações. Com governança total sobre os dados, a companhia entrega soluções compatíveis com legislações como LGPD e GDPR, projetadas para ambientes híbridos e multicloud.
Presença estratégica e posicionamento de marca
Em 2025, a Zadara estreou como patrocinadora e provedora oficial de cloud da BRB Stock Car Pro Series, a principal categoria do automobilismo brasileiro. A ação faz parte da estratégia de ampliação da presença nacional da marca, que já havia se destacado no cenário global com o patrocínio à equipe Alfa Romeo na Fórmula 1.
O vínculo com eventos de alta performance reforça o posicionamento da empresa como fornecedora de tecnologia de ponta, com foco em inovação e confiabilidade.













