A Selbetti, uma das maiores empresas brasileiras no modelo One-Stop-Tech, anunciou a ampliação de seu Programa de Parcerias. A iniciativa faz parte da nova estratégia de crescimento da companhia, que envolve reestruturação interna e expansão internacional, iniciada no ano passado.
Hoje, a Selbetti já conta com mais de 40 parceiros estratégicos, incluindo alianças na Europa. Com a expansão do programa, o objetivo é ampliar o alcance comercial e consolidar o posicionamento da marca como provedora completa de soluções tecnológicas para o mercado B2B.
“A construção de parcerias estratégicas é a forma sustentável de escalar o nosso negócio. Por isso, estamos em busca de parceiros comprometidos e alinhados com a nossa visão, que possam agregar valor e contribuir para o sucesso mútuo”, afirma Neemias Finamor, Gerente de Canais na Selbetti Tecnologia.
Diferentes modelos de parceria para diferentes perfis
O programa está estruturado em quatro formatos principais:
- Finders, que atuam como afiliados ou indicam oportunidades comerciais;
- Resellers, responsáveis pela venda completa das soluções, inclusive no modelo white label e com suporte técnico ao cliente final;
- Parceiros Comerciais, focados em vendas com suporte técnico garantido pela Selbetti;
- VARs (Value Added Reseller) e ISVs/OEMs, que personalizam e integram as soluções da Selbetti conforme as necessidades dos clientes.
Cada tipo de parceria conta com o apoio de gestores especializados da empresa, garantindo atendimento dedicado e estratégias personalizadas.
Valor agregado, novas receitas e tecnologia de ponta
A Selbetti aposta no modelo colaborativo como motor de crescimento sustentável e na diversificação do portfólio dos parceiros como diferencial competitivo.
“Nossa estratégia de parcerias busca explorar as possibilidades de colaboração com empresas e organizações que se identifiquem com nossos propósitos, tenham interesse em aumentar sua receita e em incorporar valor às soluções oferecidas pela Selbetti, que tem o potencial para aumentar a produtividade e agilidade de processos, além de proporcionar uma experiência de uso aprimorada”, destaca Rafael Leopoldo, Diretor de Growth e Tecnologia da Selbetti.
Além do potencial de geração de receita, os parceiros ganham acesso às principais tendências tecnológicas, apoio estratégico e oportunidades para fidelizar clientes.
“O mercado demanda parcerias cada vez mais sólidas e estratégias conjuntas de longo prazo. Ao expandirmos nosso Programa de Parcerias, estamos criando uma rede de colaboração que fortalece a capacidade técnica e comercial das nossas equipes e oferece vantagens claras aos nossos parceiros, permitindo que todos estejam preparados para atender às demandas cada vez mais complexas do mercado globalizado”, complementa Neemias Finamor.
Com a expansão do programa, a Selbetti consolida seu modelo de negócios baseado em inovação, colaboração e escalabilidade. A meta é não apenas fortalecer sua atuação no Brasil, mas também abrir portas para novos mercados internacionais, reforçando seu protagonismo na transformação digital de empresas em diferentes setores.





